Show do dia 12 de abril, na Conveniência, reúne canções do segundo disco do cantor e compositor pernambucano
O cantor e compositor Paulo Neto sobe ao palco do Sesc São José dos Campos nesta sexta-feira (12), para mais um show de lançamento de “Rosário de Balas”.
No segundo disco da carreira, o artista pernambucano radicado na capital paulista vai além da interpretação, assinando as letras de quase todas as 12 canções e três vinhetas. Essa próxima apresentação acontece na Convivência, a partir das 19h30. Ele estará acompanhado do músico Guilherme Kafé (guitarra), Meno Del Picchia (baixo) e Bruninho Marques (bateria). O show tem duração de cerca de 70 minutos. A entrada é gratuita.
Uma das músicas presentes no repertório e que abre o álbum é “Do Recado”, cujo videoclipe foi lançado recentemente e pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=CmG235P8mxQ. A direção e fotografia tem assinatura de Diego Rodrigues, que dividiu com Neto a concepção, roteiro, montagem e edição.
Sobre “Rosário de Balas”
Gravado nos estúdios da YB Music e lançado pela gravadora em parceria com o selo Circus em formato físico e nas plataformas digitais em 2017. O disco – cujo título foi garimpado em um sonho de Paulo Neto – resgata a história pessoal dele a partir de referências do cancioneiro regional e atualiza essas origens com sonoridades, texturas e temática urbanas, evidenciando ainda uma maturidade artística em relação ao primeiro trabalho. São 13 faixas inéditas no total, que destilam originalidade e um romantismo raro e são costuradas por três vinhetas do poema “Fosse eu por um segundo”. A primeira a ser escrita foi “Menino de Ninguém” e a última, “Auto da Maravilha”. Rodrigo Campos estreia na produção musical e Celso Sim assina a direção artística. Nomes da cena paulistana independente, Marcelo Cabral, Allen Allencar, Thomas Harres, Maurício Badé, Thomar Rohrer, Dante Ozzetti e Dustan Gallas se revezam nos instrumentos, além do próprio Campos. Zélia Duncan divide os microfones com Neto em “Temos Todos O Mesmo Tempo a Perder”, inspirada em texto escrito pela cantora e compositora fluminense. “Bota Água na Roseira” foi um presente do avô, o caminhoneiro e cordelista Paulo Silveira, de quem Neto herdou o primeiro nome.
Sobre PAULO NETO
Nascido em Condado, cidade da região da Zona da Mata Norte, lançou em 2012 seu primeiro disco “Dois Animais na Selva Suja da Rua”. O álbum veio um ano após ter ganhado o Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar Noel como melhor intérprete. Iniciou a carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Já em São Paulo, participou de projetos fonográficos sobre os centenários de Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Herivelto Martins. Ao longo dos anos, dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Amelinha, Chico César, Maria Alcina, Filipe Catto, Leo Cavalcanti, Marcelo Jeneci, Antonio Nóbrega, Maestro Spock, Zezé Motta, entre outros.
PAULO NETO na internet e redes sociais:
www.facebook.com/pg/paulonetooficial
www.youtube.com/user/paulonetooficial/videos