Início São José dos Campos Paulo Neto apresenta “Rosário de Balas” no Sesc, em São José dos...

Paulo Neto apresenta “Rosário de Balas” no Sesc, em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Show do dia 12 de abril, na Conveniência, reúne canções do segundo disco do cantor e compositor pernambucano

O cantor e compositor Paulo Neto sobe ao palco do Sesc São José dos Campos nesta sexta-feira (12), para mais um show de lançamento de “Rosário de Balas”.

No segundo disco da carreira, o artista pernambucano radicado na capital paulista vai além da interpretação, assinando as letras de quase todas as 12 canções e três vinhetas. Essa próxima apresentação acontece na Convivência, a partir das 19h30. Ele estará acompanhado do músico Guilherme Kafé (guitarra), Meno Del Picchia (baixo) e Bruninho Marques (bateria). O show tem duração de cerca de 70 minutos. A entrada é gratuita.

Uma das músicas presentes no repertório e que abre o álbum é “Do Recado”, cujo videoclipe foi lançado recentemente e pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=CmG235P8mxQ. A direção e fotografia tem assinatura de Diego Rodrigues, que dividiu com Neto a concepção, roteiro, montagem e edição.

Sobre “Rosário de Balas”

Gravado nos estúdios da YB Music e lançado pela gravadora em parceria com o selo Circus em formato físico e nas plataformas digitais em 2017. O disco – cujo título foi garimpado em um sonho de Paulo Neto – resgata a história pessoal dele a partir de referências do cancioneiro regional e atualiza essas origens com sonoridades, texturas e temática urbanas, evidenciando ainda uma maturidade artística em relação ao primeiro trabalho. São 13 faixas inéditas no total, que destilam originalidade e um romantismo raro e são costuradas por três vinhetas do poema “Fosse eu por um segundo”. A primeira a ser escrita foi “Menino de Ninguém” e a última, “Auto da Maravilha”. Rodrigo Campos estreia na produção musical e Celso Sim assina a direção artística. Nomes da cena paulistana independente, Marcelo Cabral, Allen Allencar, Thomas Harres, Maurício Badé, Thomar Rohrer, Dante Ozzetti e Dustan Gallas se revezam nos instrumentos, além do próprio Campos. Zélia Duncan divide os microfones com Neto em “Temos Todos O Mesmo Tempo a Perder”, inspirada em texto escrito pela cantora e compositora fluminense. “Bota Água na Roseira” foi um presente do avô, o caminhoneiro e cordelista Paulo Silveira, de quem Neto herdou o primeiro nome.

Sobre PAULO NETO

Nascido em Condado, cidade da região da Zona da Mata Norte, lançou em 2012 seu primeiro disco “Dois Animais na Selva Suja da Rua”. O álbum veio um ano após ter ganhado o Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar Noel como melhor intérprete. Iniciou a carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Já em São Paulo, participou de projetos fonográficos sobre os centenários de Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Herivelto Martins. Ao longo dos anos, dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Amelinha, Chico César, Maria Alcina, Filipe Catto, Leo Cavalcanti, Marcelo Jeneci, Antonio Nóbrega, Maestro Spock, Zezé Motta, entre outros.

PAULO NETO na internet e redes sociais:

www.paulonetooficial.com.br

www.facebook.com/pg/paulonetooficial

www.youtube.com/user/paulonetooficial/videos

www.instagram.com/eupauloneto

Publicidade