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Analise como seus concorrentes podem estar copiando seu conteúdo

Foto ilustrativa/divulgação
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O conteúdo existe como a chave para o sucesso no espaço online. Você pode saber sua importância se for um profissional de marketing digital, proprietário de um site, especialista em SEO ou qualquer pessoa que faça leads online. Mas como as pessoas são mais atraídas pela criação e marketing de conteúdo, a internet começou a inundar com toneladas de dados.

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Se você se aprofundar um pouco mais na pesquisa manual do Google, notará que os dados visuais e textuais giram continuamente na web. E se você tiver que puxar coisas específicas online, seria como encontrar uma agulha no deserto. Então, como você analisaria seus concorrentes que podem estar copiando seu conteúdo nesse caso? Vamos aprender tudo sobre esse contexto neste post. Leia!

Entendendo por que analisar seus concorrentes para copiar seu conteúdo

Você já trapaceou na escola? Claro, todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida. Quando você faz um trabalho de copiar e colar, a ponta do dedo sempre aponta para duas pessoas – de quem você copiou e você mesmo. E a mesma coisa vale para seus concorrentes no mundo online. Quando você publica algo depois de muito esforço, mais tarde você o encontra em outros lugares com um bom engajamento. É claro que os competidores espertos sabem como manipular as coisas e fazer com que os outros sintam que são suas. Você não pode fazer nada se não ficar de olho neles de vez em quando e, claro, se não identificar os imitadores no momento certo, não poderá agir contra eles mais tarde. Portanto, seria sempre excelente saber como você pode analisar seus concorrentes para saber se eles copiaram ou não você. 

Melhores maneiras de analisar seus concorrentes para impedi-los de copiar seu conteúdo

Se você está tranquilo que o conteúdo textual (blogs, legendas de postagens de mídia social ou artigos) não pode ser copiado – pois o copiador se envolveria em plágio, deixe esse pensamento de lado. A mesma coisa funciona com conteúdo virtual (posts de mídia social, banners da web, fotos de blog, etc.). Não leve o plágio muito de ânimo leve. Eles são pessoas super inteligentes que sabem como tornar seus caminhos seguros prejudicando os outros. Claro, seria uma perda igual para você quando sua ideia recebesse uma cópia. Então, ajudaria se você parasse com isso, mantendo as melhores maneiras em mãos. Dê uma olhada abaixo.

Use Detector de Plagio

Vamos supor que você publicou uma postagem de blog em seu site. Alguns dias depois, você se depara com um site com o mesmo conteúdo com alterações nas palavras e na estrutura. Claro, isso faria você se sentir impotente e frustrado. Nesse caso, tente usar on-line confiável detector de plagio para verificar plagio e rastrear onde seu conteúdo está circulando. Depois de identificar os imitadores, você pode agir em qualquer lugar – antes que o conteúdo copiado comece a ganhar força. Não há necessidade de se incomodar; mantenha um bom verificador de plagio em seus favoritos, e ele fará o resto, permitindo que você faça um teste de plágio em qualquer lugar.

Use o Reverso Pesquisa Por Imagem

E se você quiser avaliar suas fotos na web? Como você faria isso, já que os bancos de dados já estão repletos de bilhões de imagens? Nós vamos! Como um detector de plagio, aqui entra a melhor e mais original técnica dos motores de busca – reversa pesquisa por imagem. É o processo no qual uma pessoa tem que soltar uma foto específica como uma consulta de entrada. Feito isso, o sistema avaliará a entrada com imagens já presentes na web. E em menos de um segundo, você terá a saída que corresponderá de forma semelhante às suas informações. A melhor coisa sobre esta técnica é que você também pode rastrear as fontes e conhecer os detalhes do editor com data e hora. Então, experimente quando quiser encontrar imagens. 

Obtenha ajuda da Pesquisa Google.

Às vezes, somos classificados em uma determinada palavra-chave ou texto ALT. E ao usá-los, podemos descobrir quem mais também está usando as mesmas coisas. Nós vamos! Você pode aplicar o mesmo método para analisar concorrentes e aprender sobre seu conteúdo que já pode ter sido copiado. Basta abrir seu Google, soltar a palavra-chave, tag ALT, legenda da imagem, créditos, metadados ou outras coisas e inserir o botão de verificação depois disso. É assim que você pode rastrear seu conteúdo de uma só vez. 

Use ferramentas avançadas de SEO

Por último, mas não importante! Ferramentas de SEO como Ahrefs, SEMRush, Moz e outras ferramentas desempenham um papel significativo na análise do seu conteúdo. Com a ajuda dessas ferramentas, você pode analisar seus concorrentes e saber se eles roubaram ou não seu conteúdo. Você pode encontrar palavras-chave, tópicos e até usar os títulos do seu conteúdo. 

Conselho final: o que fazer se você encontrar seu conteúdo copiado por seu concorrente?

Portanto, antes de encerrar o artigo, gostaríamos de sugerir que você tome medidas contra os imitadores. Se você perceber que seu conteúdo foi copiado depois de usar as formas mencionadas, entre em contato com os copiadores. Envie um e-mail diretamente com a prova e peça gentilmente que excluam o material. Se eles não fizerem isso, registre um relatório contra eles no site da DMCA. 

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