Início Esporte São Paulo joga água fria no “favorito” Palmeiras e leva vantagem na...

São Paulo joga água fria no “favorito” Palmeiras e leva vantagem na final do Paulistão 2022

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo deu um passo importante no primeiro jogo da final do campeonato paulista, vencendo o rival Palmeiras por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (30), no estádio do Morumbi. Os gols foram marcados por Calleri, duas vezes, e Pablo Maia.

Publicidade

Com número recorde de torcedores no Morumbi, o Tricolor venceu o “favorito” Palmeiras e leva vantagem para segunda partida que vai acontecer no próximo domingo (3), às 16h no Allianz Parque, em São Paulo.

Antes da partida o Palmeiras era cogitado como favorito, chegou ao primeiro jogo da final invicto, mas foi amassado pelo São Paulo diante da calorosa torcida tricolor.

O São Paulo, atual campeão Paulista, iniciou o campeonato deixando dúvidas aos torcedores mas o time comandado pelo técnico Rogério Ceni foi evoluindo, embalou no campeonato. Enfrentou o Corinthians na semifinal e venceu por 2 a 1, garantindo vaga na final e assumindo o favoritismo.

O jogo: O time inicial do Tricolor, escalado pelo técnico Rogério Ceni, foi para o campo com Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri – exatamente os mesmos nomes alinhados na partida da semifinal, contra o Corinthians.

Desde o primeiro minuto de jogo o São Paulo bloqueou qualquer estratégia de jogo do Palmeiras. Aos 50 minutos do primeiro tempo o merecido gol saiu no cruzamento na área rival, Jailson tocou a bola com a mão e, após revisão do VAR, foi marcado pênalti para o Tricolor: Calleri cobrou e marcou, no canto direito do goleiro! São Paulo 1 a 0!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sem mudanças no time para a segunda etapa, o Tricolor começou pressionando o adversário e, aos 18 minutos, passe na medida de Rodrigo Nestor para Pablo Maia acertar um chute forte de fora da área: a bola desviou na defesa e entrou! São Paulo 2 a 0!

Marquinhos entrou no lugar de Eder, aos 23 minutos e Nikão na vaga de Alisson, aos 28. E o Tricolor estava impossível: aos 35 minutos, o camisa 10, que acabara de entrar, cobrou escanteio pela esquerda, Igor Gomes desviou e Calleri, dentro da área, mandou a bola para o fundo do gol: São Paulo 3 a 0!

Aos 37 minutos, Andrés substituiu Rodrigo Nestor e, dois minutos depois, o Palmeiras descontou, com gol de falta de Raphael Veiga. O placar não foi mais alterado, porém, e o Tricolor venceu o clássico por 3 a 1!

O São Paulo decidirá o Campeonato Paulista 2022 no próximo domingo, dia 3, às 16h, no jogo de volta da final, na casa do adversário.

SÃO PAULO 3 x 1 PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/03/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h40
Transmissão: Paulistão Play, Youtube, Premiere, HBO Max / Estádio TNT Sports, Record TV
Público: 60.383 pagantes
Renda: R$ 5.505.315,00

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Andrés, 37/2), Igor Gomes e Alisson (Nikão, 28/2); Eder (Marquinhos, 23/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Calleri (pênalti), 50/1; Pablo Maia, 18/2; Calleri, 35/2

SEP: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael (Atuesta, 29/2), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron, 24/2); Dudu (Wesley, 24/2) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Gol: Raphael Veiga, 39/2

Advertências: Abel Ferreira (técnico), 34/1; Patrick (banco), 35/1; Jailson, 46/1; Rodrigo Nestor, 11/2; Diego, 15/2; Jandrei, 41/2; Gabriel Veron, 46/2

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
Quinto árbitro: Evandro de Melo Lima
Analista de campo: Carlos Augusto Nogueira Junior
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
AVAR1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Observador VAR: Ednilson Corona