A Secretaria de Proteção ao Cidadão, por meio do Departamento de Fiscalização e da GCM (Guarda Civil Municipal), em conjunto com a Polícia Militar, intensificou as ações de orientação à população durante o último feriado prolongado (27 de outubro a 2 de novembro), visando evitar aglomerações e perturbação do sossego público, além de reduzir a propagação da covid-19 no município.
Durante o período, a ação conjunta conseguiu impedir cinco atividades que provocariam aglomerações, muitas das quais denunciadas pela população, que pode continuar contribuindo ligando para os telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). As ligações são gratuitas e os serviços funcionam 24 horas.
Ao todo, ao longo do feriado, 247 pessoas foram abordadas e 134 veículos (86 carros e 48 motos) fiscalizados (nove e uma CNH foram recolhidos por irregularidades). A ação conjunta também resultou na realização de 33 autos de infração de trânsito, além de cinco notificações, três autuações e uma interdição na área comercial.
Dados atualizados
Segundo dados atualizados, nesta terça-feira (2), pelo Departamento de Fiscalização da Secretaria de Proteção ao Cidadão, em 586 dias de ações de combate à pandemia, 210 eventos irregulares foram impedidos de ser realizados.
No mesmo período, foram feitas 1.395 autuações de empresas e 300 interdições de atividades que estavam descumprindo a quarentena.
Estes números são resultado de 23.726 vistorias realizadas pelo Departamento de Fiscalização e de atendimentos a demandas da população, feitas pelo 156 (14.235) e diretamente ao setor (7.680).