Início São José dos Campos Cinco atividades que provocariam aglomerações são interrompidas durante fiscalização em São José...

Cinco atividades que provocariam aglomerações são interrompidas durante fiscalização em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

A Secretaria de Proteção ao Cidadão, por meio do Departamento de Fiscalização e da GCM (Guarda Civil Municipal), em conjunto com a Polícia Militar, intensificou as ações de orientação à população durante o último feriado prolongado (27 de outubro a 2 de novembro), visando evitar aglomerações e perturbação do sossego público, além de reduzir a propagação da covid-19 no município.

Durante o período, a ação conjunta conseguiu impedir cinco atividades que provocariam aglomerações, muitas das quais denunciadas pela população, que pode continuar contribuindo ligando para os telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). As ligações são gratuitas e os serviços funcionam 24 horas.

Ao todo, ao longo do feriado, 247 pessoas foram abordadas e 134 veículos (86 carros e 48 motos) fiscalizados (nove e uma CNH foram recolhidos por irregularidades). A ação conjunta também resultou na realização de 33 autos de infração de trânsito, além de cinco notificações, três autuações e uma interdição na área comercial.

Dados atualizados

Segundo dados atualizados, nesta terça-feira (2), pelo Departamento de Fiscalização da Secretaria de Proteção ao Cidadão, em 586 dias de ações de combate à pandemia, 210 eventos irregulares foram impedidos de ser realizados.

No mesmo período, foram feitas 1.395 autuações de empresas e 300 interdições de atividades que estavam descumprindo a quarentena.

Estes números são resultado de 23.726 vistorias realizadas pelo Departamento de Fiscalização e de atendimentos a demandas da população, feitas pelo 156 (14.235) e diretamente ao setor (7.680).

Publicidade