Home RM Vale Prefeitura de São José dos Campos participa de conferência sobre indústria aeroespacial

Prefeitura de São José dos Campos participa de conferência sobre indústria aeroespacial

Prefeitura de São José dos Campos participa de conferência sobre indústria aeroespacial
Foto: PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos está participando como palestrante da Conferência Digital Brasil-Alemanha sobre indústria aeroespacial.

O evento está acontecendo durante esta semana e é promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

O objetivo da conferência é debater tendências, estabelecer oportunidades de diálogo e promover avanços bilaterais entre instituições e especialistas do segmento, além de potencializar parcerias entre os dois países.

Também participam como palestrantes representantes do Ministério Federal de Economia e Energia da Alemanha, empresários alemães e representantes do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Parque Tecnológico, entre outros.

São José dos Campos é a capital da indústria aeroespacial no Brasil e também sedia o Cluster Aeroespacial Brasileiro, que conta atualmente com 103 empresas do setor.

Por sua vez, a indústria aeroespacial alemã está em grande ascensão desde a metade dos anos 90. O país está entre os maiores mercados produtores e consumidores do mundo em indústria aeroespacial.

Cooperação

Segundo Sabine Honer, responsável pela Divisão Aeroespacial no Ministério Federal de Economia e Energia da Alemanha, há um enorme potencial de cooperação entre os países.

“É muito bom que, apesar da crise do coronavírus, a indústria agora possa olhar para o futuro e se preparar para a recuperação após a pandemia. As empresas brasileiras e alemãs têm uma profunda amizade de muitos anos e vemos muito potencial na cooperação”, afirmou

Em 2016 as cidades de São Paulo e São José dos Campos receberam uma delegação alemã para o segmento aeroespacial e em 2018 foi a vez de uma delegação brasileira visitar Berlim.

O público-alvo do evento são profissionais e empresas atuantes no setor aeroespacial, como desenvolvedores de tecnologia, fabricantes de peças e componentes para aeronaves, prestadores de serviços técnicos, instituições de pesquisa e desenvolvimento e outros.