Início Taubaté Taubaté inicia novo grupo de vacinação contra gripe nesta 4ª feira

Taubaté inicia novo grupo de vacinação contra gripe nesta 4ª feira

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura inicia nesta quarta-feira, dia 09, a etapa final da 23ª Campanha de Vacinação contra Influenza em Taubaté. A vacinação vai até o dia 9 de julho e vacinará um novo grupo de pessoas e profissionais.

Poderão tomar a vacina todas as pessoas com Comorbidades, Pessoas portadoras de deficiência, Caminhoneiros, Motoristas e Cobradores do transporte coletivo urbano e rodoviário, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do Sistema Prisional e População privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa. Seguem na vacinação também as Gestantes, Puérperas, Trabalhadores da Saúde, Professores da rede pública e particular, Crianças de maiores de 6 meses e menores de 6 anos assim como todos os idosos a partir dos 60 anos.

O horário de vacinação segue das 8h às 15h30 e pessoas poderão procurar uma das seguintes unidades de vacinação: Pamo Belém, Pamo Três Marias 2, Pamo Quiririm, UBS Mais Independência, ESF Esplanada, ESF Piratininga, ESF São Gonçalo.

É obrigatório no momento da vacinação a apresentação do cartão de vacina Covid, para os já imunizados. Já foram vacinados contra a Influenza até o dia 6 de maio: crianças 8.342 (37%), trabalhadores da saúde 6.580 (60%), gestantes 1.096 (38%) e puérperas 404 (85%).

Publicidade