Início São José dos Campos Profissionais da educação devem fazer cadastro para tomar vacina em São José...

Profissionais da educação devem fazer cadastro para tomar vacina em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

Nesta segunda (12) e terça-feira (13), a Prefeitura de São José dos Campos fará a vacinação dos profissionais da educação. Para receber a primeira dose do imunizante da Sinovac/Butantan é necessário ter 47 anos ou mais, atuar com vínculo empregatício em unidades da educação básica exercendo as funções estabelecidas pelo Estado, além de fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educacao.

Cadastro

A inscrição feita no site funciona como um pré-cadastro e passará por análise, realizada pela Secretaria Estadual de Educação. Validada a inscrição, o profissional receberá um e-mail com o comprovante “Vacina Já Educação”, utilizado no ato da vacinação para verificar a autenticidade.

Cabe ressaltar que a apresentação deste comprovante é imprescindível, uma vez que atesta a elegibilidade do profissional para a vacinação.

Funções

Poderão receber a vacina profissionais que trabalham em unidades da educação básica, exercendo as seguintes funções:

Auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e Ensino Médio, educação infantil, secretário de escola, supervisor de ensino, vice-diretor de escola.

Documentação

Além do comprovante enviado por e-mail, também é necessário que o profissional apresente a cópia e original do documento de identificação com foto que tenha CPF e comprovante de endereço.

Profissionais sem o comprovante “Vacina Já Educação” ou com comprovante que não conste o número do CPF não poderão ser vacinados.

Locais

A vacinação dos profissionais da educação na segunda (12) e na terça-feira (13) será no pavilhão interno do Cefe – Centro de Formação do Educador, das 8h às 17h.

Para fazer a imunização deste público, o Governo Estadual enviou 4.730 doses ao município.

2ª dose para 72, 73, 74 anos ou mais

Em ambos os dias, a Prefeitura também prossegue com a aplicação da 2ª dose para idosos entre 72 e 74 anos que receberam a 1ª dose entre os dias 19 e 23 de março. Nesta sexta-feira (9), quem integra esta faixa etária e foi vacinado no dia 19 de março já pode receber a 2ª dose.

Para este público a vacinação será feita somente nas 4 unidades da Caso do Idoso, das 8h às 17h, mediante apresentação do comprovante da aplicação da 1ª dose e documento de identificação com foto que tenha CPF e comprovante de endereço em São José dos Campos.

1ª dose 68 anos ou mais

Idosos com 68 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 poderão procurar as 4 unidades da Casa do Idoso com o documento com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos.

Publicidade