A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que houve duas apreensões com visitas neste final de semana em unidades prisionais do Vale do Paraíba, Tremembé e Potim.
No sábado, dia 5, o flagrante ocorreu na Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, a P1 de Tremembé. Logo após as 9h, enquanto a mãe de um preso passava pelo escâner corporal foi identificada uma imagem ovular na região pélvica dela. Quando questionada a respeito, a mulher admitiu estar com ilícito dentro do corpo. Em sala reservada, ela retirou o invólucro de dentro de si. Tratava-se de 155 gramas de maconha.
No domingo, dia 6, outra ocorrência se deu na Penitenciária 2 de Potim. Enquanto passava pelo aparelho para vistoria, a esposa de um sentenciado da unidade foi flagrada com imagem suspeita na região do tórax. A mulher acabou por entregar às agentes dois papeis de droga K4, também conhecida como maconha sintética, que estavam escondidos dentro da roupa.
As direções de ambas as unidades prisionais encaminharam as respectivas visitantes e o material apreendido para Delegacia de Polícia, onde registraram Boletim de Ocorrência. As mulheres tiveram os nomes retirados da lista de visitas da SAP e os presos foram conduzidos para celas disciplinares.