A carreata organizada por profissionais da Escola Municipal Professor Elias Bargis Mathias, do Araretama, em Pindamonhangaba, reuniu mais de 40 pessoas, entre professores e funcionários da unidade, e percorreu a maioria dos ruas do bairro dia 12 de agosto.
A intenção, de acordo com professora Ana Lucia Couto Aires, era amenizar a saudade que os alunos e professores sentiam uns pelos outros. “Estamos muito felizes porque conseguimos levar alegria para os estudantes, que nos esperavam na porta ou na janela de suas casas”, disse.

Ana se emocionou com o carinho dos alunos e dos pais. “Muitos deles com cartazes e faixas e frases sinceras demonstrando o carinho que sentem pelo corpo de professores e profissionais da unidade. Nos emocionamos muito. Os pais continuam mandando mensagens e fotos e nos dizendo que gostaram muito da iniciativa”.
Uma mãe escreveu: “Parabéns à escola e aos professores pela atenção que têm com os nossos pequenos em meio a tudo isso que está acontecendo. Eles não entendem por que não podem fazer o que sempre fizeram, mas entendem que, mesmo distantes, as ‘tias’ da escola pensam neles com um gesto de carinho tão bonito”.
Outra completou. “Parabéns!!! Foi lindo! Se eu fiquei emocionada, eu imagino os alunos. Vocês são maravilhosas”.
A professora explicou que a carreata contou com um veículo da guarda e com carro de som do Fundo Social de Solidariedade. “Entre uma música ou outra, mandávamos uma mensagem de saudação aos alunos e pais e eles nos retribuíam com sorrisos, expressões nos cartazes. Foi encantador”, resumiu.

- Prefeitura de São José dos Campos abre 5000 vagas na parada da Revap
- São Paulo, Campos do Jordão e Ubatuba estão entre os destinos mais buscados para o feriado de 1° de maio, segundo Booking.com
- Encontro internacional “Mães que oram pelos filhos” terá missas na Canção Nova com os padres Marcelo Rossi e Reginaldo Mazotti
- PIT de SJC terá lançamento do Open Industry no Brasil
- Com entrada gratuita, atrações musicais e gastronomia diversa, Festival Trem Bão chega em Caraguá