A ideia surgiu nos preparativos para o Dia das Mães: para cada refeição entregue naquele fim de semana especial, uma outra seria doada para alguém que precisa. Diante do apelo social e solidário tão importantes neste momento, o esforço do restaurante Nibs Juice Bar deu certo e resultou em 100 pratos vendidos, que depois virariam quentinhas para alimentar o corpo e nutrir os sentimentos de pessoas que vivem num abrigo de São José dos Campos.
A preparação seguiu o capricho e os critérios habituais do estabelecimento que trabalha com comidas naturais. Carne com legumes e salada orgânicos, arroz branco, feijão e uma fruta para a sobremesa compuseram o cardápio das refeições servidas para os acolhidos no jantar da última sexta-feira (29).
Antes de entregar as refeições, a equipe do restaurante conversou com os abrigados e ressaltou o carinho e o cuidado empregados em cada refeição preparada. A atitude agradou e emocionou. Todos aplaudiram o momento.
Manasses Bevenuto da Silva, 44 anos, conhecido como Pernambucano, veio para a cidade e vive no abrigo há 3 meses. Para ele, mais que a refeição propriamente dita, a ação trouxe alegria e a sensação de ser lembrado “Foi muito bom. O gesto deles de fazer a comida com carinho e trazer para a gente, conversar e explicar foi muito bom. Fiquei feliz”.
Ele disse ainda que aprecia as refeições servidas no abrigo, mas que um tempero diferente de vez em quando também é bom.
Detalhes
“Você é importante no mundo. Só você pode mudar seu destino. Força e Fé”.
Além do alimento, cada marmita continha uma mensagem de valorização e incentivo, tudo pensado em detalhes para que os acolhidos tivessem um jantar especial.
Para a proprietária do restaurante e responsável pela ação, Ana Kelry Coelho, a iniciativa é uma forma de retribuir pelo fato da empresa estar conseguindo sobreviver durante este período.
Além disso, é uma maneira de ajudar as pessoas que estão tendo um impacto maior e mostrar a elas o quanto são especiais. “Queremos que eles saibam que são importantes para nós e para o mundo”.
Parceria pelo bem
Antes de fazer a doação, Ana procurou a Prefeitura de São José dos Campos para buscar a melhor forma de contribuir. “Sabemos do trabalho que a Prefeitura faz para cuidar, abrigar e encaminhar estas pessoas. Por isso é importante não favorecer a permanência delas na rua entregando alimentos e outras coisas que elas precisam fora dos espaços adequados”.
Voluntários e empresas que quiserem fazer doações para pessoas que vivem nos abrigos podem procurar a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão na rua Henrique Dias, 363, Monte Castelo, ou pelo telefone 3909-2655.
Para entregar refeições àqueles que ainda estão em situação de rua, a orientação é fazer contato com o Centro Pop, espaço da Prefeitura destinado a alimentação, banho e assistência deste público.
A unidade funciona 24h e fica na Rua Itororó, Jardim Paulista, ao lado da Rodoviária. O telefone para contato é o 3921-7080.
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar
- Como os Relés de Segurança Melhoram a Proteção de Equipamentos Industriais?
- Documentos necessários para intercâmbio nos EUA: Um guia completo
- Fly Per Points: A Solução de Jeykson Kalyl para Viajar Mais Gastando Menos
- Marketing digital: Como cursos online podem ajudar pequenos empreendedores a crescerem
- Como escolher o processador ideal para o seu notebook: i5, i7 ou Ryzen?
- Como harmonizar bebidas com alimentos: dicas para criar uma experiência perfeita
- Como os cursos de inglês online podem impulsionar sua startup
- O que fazer em Madri e arredores: Passeios e dicas
- Dia Mundial da Limpeza acontece nesta sexta-feiracom ações em São José dos Campos
- São José recebe seis apresentações gratuitas de “Maria Peregrina”