Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Militar prendeu duas pessoas, após localizar mudas de maconha, drogas e munição em uma residência no bairro do Souzas, em Monteiro Lobato. Os presos são irmãos e vão responder por tráfico de drogas, associação criminosa e posse de munição de calibre restrito.
De acordo com informações, a equipe foi acionada pelo comandante do 1º GPPM de Monteiro Lobato, que informou a respeito de uma denúncia de tráfico de drogas pelo bairro do Souzas. Com o apoio das viaturas de São Francisco Xavier, as equipes se deslocaram ao local para averiguação e assim que se aproximaram do local, avistaram um indivíduo sentado na calçada e outro em uma motocicleta modelo Honda CG.
Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo que estava sentado levantou-se e correu em direção à uma residência, sendo abordado antes de conseguir entrar no local. O motociclista conseguiu fugir.
Os policiais disseram que durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, e que, após ser indagado sobre a denúncia, ele acabou confessando que haviam drogas em sua residência.
Durante a abordagem, a mãe do indivíduo foi até a equipe e após ser informada sobre a denúncia, negou saber que ser filho estava traficando drogas, autorizando os policiais entrarem na residência.
Na sala, os policiais encontraram em cima de um puff, duas buchas de maconha prontas para venda e na cozinha, mais maconha em cima de uma balança de precisão e ao lado, uma faca com resquícios de droga.
Dando sequência nas buscas, foi encontrada uma caixa pequena de madeira dentro de um guarda-roupas, contendo sementes de maconha, três pinos com cocaína e uma munição calibre 45. O indivíduo alegou que não possuía a arma de fogo, dizendo que a munição foi uma lembrança que ganhou de um amigo ex-policial.
Também foram encontradas várias embalagens com papel de seda e plásticos para embalo das drogas, três frascos com fertilizantes para o cultivo da planta, uma caixa plástica contendo sete telefones celulares, vários comprovantes de depósitos no valor de R$ 200,00 reais cada e um caderno com anotações referentes à contabilidade do tráfico. Ao verificarem o telhado da residência, os policiais localizaram ainda, 61 mudas de maconha, todas plantadas em vasos e recipientes próprios.

Diante dos fatos, os irmãos foram encaminhados ao Distrito Policial e apresentados ao delegado de plantão que efetuou o registro da ocorrência. Eles permaneceram à disposição da justiça e vão responder por tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de munição de calibre restrito.
- São José dos Campos recebe edição do Me Leva Festival com Menos é Mais, Pixote e Jeito Moleque
- May & Karen realizam show pela primeira vez na Moon em Campinas
- Campinas já pode desfrutar do mais sofisticado empreendimento gastronômico e de entretenimento da região
- Aviator: muito mais que um jogo
- Por que o Google prioriza sites com uma boa rede de backlinks?
- 13 mil pessoas passaram pela 3ª Festa das Nações Joaquim Egídio de Campinas
- Transtorno bipolar aposenta? Saiba quais são os seus direitos
- Luiz Miguel & Daniel se apresentam em São Carlos