Início Polícia Polícia localiza 61 mudas de maconha, drogas e munição e prende dois...

Polícia localiza 61 mudas de maconha, drogas e munição e prende dois irmãos em Monteiro Lobato

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Militar prendeu duas pessoas, após localizar mudas de maconha, drogas e munição em uma residência no bairro do Souzas, em Monteiro Lobato. Os presos são irmãos e vão responder por tráfico de drogas, associação criminosa e posse de munição de calibre restrito.

De acordo com informações, a equipe foi acionada pelo comandante do 1º GPPM de Monteiro Lobato, que informou a respeito de uma denúncia de tráfico de drogas pelo bairro do Souzas. Com o apoio das viaturas de São Francisco Xavier, as equipes se deslocaram ao local para averiguação e assim que se aproximaram do local, avistaram um indivíduo sentado na calçada e outro em uma motocicleta modelo Honda CG.

Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo que estava sentado levantou-se e correu em direção à uma residência, sendo abordado antes de conseguir entrar no local. O motociclista conseguiu fugir.

Os policiais disseram que durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, e que, após ser indagado sobre a denúncia, ele acabou confessando que haviam drogas em sua residência.

Durante a abordagem, a mãe do indivíduo foi até a equipe e após ser informada sobre a denúncia, negou saber que ser filho estava traficando drogas, autorizando os policiais entrarem na residência.

Na sala, os policiais encontraram em cima de um puff, duas buchas de maconha prontas para venda e na cozinha, mais maconha em cima de uma balança de precisão e ao lado, uma faca com resquícios de droga.

Dando sequência nas buscas, foi encontrada uma caixa pequena de madeira dentro de um guarda-roupas, contendo sementes de maconha, três pinos com cocaína e uma munição calibre 45. O indivíduo alegou que não possuía a arma de fogo, dizendo que a munição foi uma lembrança que ganhou de um amigo ex-policial.

Também foram encontradas várias embalagens com papel de seda e plásticos para embalo das drogas, três frascos com fertilizantes para o cultivo da planta, uma caixa plástica contendo sete telefones celulares, vários comprovantes de depósitos no valor de R$ 200,00 reais cada e um caderno com anotações referentes à contabilidade do tráfico. Ao verificarem o telhado da residência, os policiais localizaram ainda, 61 mudas de maconha, todas plantadas em vasos e recipientes próprios.

(Foto: divulgação/Polícia Militar)

Diante dos fatos, os irmãos foram encaminhados ao Distrito Policial e apresentados ao delegado de plantão que efetuou o registro da ocorrência. Eles permaneceram à disposição da justiça e vão responder por tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de munição de calibre restrito.


Publicidade