Ação acontece durante o mês de outubro, por meio de agendamento prévio, nos 72 postos fixos de atendimento
Os postos Poupatempo de todo o Estado realizam, durante o mês de outubro, a inscrição de alunos interessados em ingressar na rede estadual de ensino.
A ação é uma parceria com a Secretaria da Educação e tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão que pretende se matricular nas escolas estaduais de São Paulo.
“O Poupatempo inovou mais uma vez ao abrir as portas de suas unidades para ajudar aqueles que têm interesse em se matricular na rede estadual”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa que gerencia o programa Poupatempo, reconhecido pela qualidade dos serviços oferecidos e o atendimento humanizado à população.
O Superintendente lembra que, em setembro, alunos de 17 escolas do Estado participaram do mutirão para emissão de RG e CPF nos postos do Poupatempo. Segundo ele, quem não conseguiu solicitar os documentos de identificação pessoal pode aproveitar o período de inscrição para a matrícula e agendar atendimento para o novo modelo de RG. “Mais seguro e moderno, o documento emitido pelo Instituto de Identificação (IIRGD) permite a inclusão de diversos dados como o Cartão Nacional de Saúde, tipo sanguíneo e fator Rh, CPF e indicativos de pessoas com deficiência”, destaca Neto.
As inscrições para a matrícula escolar 2020 poderão ser feitas pessoalmente nas 72 unidades fixas do Poupatempo, mediante agendamento prévio. Para solicitar o serviço basta acessar um dos seguintes canais de atendimento: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.
Na data e horário marcados, os interessados precisam levar ao Poupatempo o RG ou as certidões de nascimento/casamento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.
Concluída a inscrição nos postos, o cidadão receberá um protocolo de atendimento. A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria da Educação disponibilizará no site a consulta com a relação de vagas disponíveis. Importante ressaltar que, para efetivar a matrícula, o aluno deverá comparecer à escola acompanhado dos pais ou de representante legal.
Todas as informações sobre matrícula escolar 2020 na rede estadual de ensino podem ser consultadas no portal da Secretaria da Educação (https://www.educacao.sp.gov.br/).