A lutadora Camila Fama, da equipe São José Wrestling, é a nova campeã mundial de beach wrestling. Ela conquistou o título no domingo (8), ao vencer a quarta e última etapa do ano do Circuito Mundial de Beach Wrestling, em Zagreb, na Croácia.
Camila venceu três adversárias para chegar à medalha de ouro. Na estreia, no sábado (7), lutou duas vezes. Superou a portuguesa Isabel Rodrigues e, em seguida, na sua luta mais difícil, passou pela ucraniana Valeriia Zlatova e garantiu ao menos a medalha de prata.
A final foi disputada no domingo. Com atuação considerada impecável, venceu a eslovena Pia Kocbek em menos de um minuto de combate, ganhando a medalha de ouro na etapa do circuito e, na soma, confirmando o título mundial. A brasileira já havia vencido a etapa do Rio de Janeiro e ficado em segundo lugar na cidade de Chaves, em Portugal.
Camila vem de vitórias importantes na carreira. Conquistou o título brasileiro, foi campeã pan-americana em 2017 e quarta colocada na categoria até 60 quilos no Mundial de 2018 realizado na Turquia.
Agora, a atleta foca a atenção na disputa da primeira edição dos Beach Games, as olimpíadas dos esportes de areia, em outubro, em Doha, no Qatar.
Boa fase
O wrestling de São José dos Campos vive um bom momento tanto no alto rendimento quanto na base. No início do mês, a equipe do Programa Atleta Cidadão da modalidade trouxe três medalhas de ouro e duas de bronze do Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub-23 realizado na cidade de Cubatão, na Baixada Santista.
Os novos campeões brasileiros desta temporada são Meiriele Hora Santos, na categoria estilo livre feminino 65kg; Grabriela Rocha, estilo livre feminino 68kg; e João Victor Santos, estilo livre masculino 65kg. Trouxeram medalha de bronze os atletas Gabriel Mello, na categoria greco-romana 67kg e Vilson Santos, estilo livre masculino 86kg. Daniel Silva, da equipe joseense de alto rendimento, também foi a Cubatão e voltou com medalha de prata na categoria livre masculino 61kg.