Início Pindamonhangaba Inaugurada, CMEI Arco-Íris vai atender 160 alunos da região do Araretama

Inaugurada, CMEI Arco-Íris vai atender 160 alunos da região do Araretama

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Arco-Íris na quarta-feira (26). A unidade fica na rua Adilson Augusto Bassanello Pereira, Nº 141, e foi denominada Monsenhor Jonas Abib, por meio de lei de autoria do vereador José Carlos Gomes – Cal.

A CMEI Arco-Íris tem capacidade para atender 160 crianças de 0 a 3 anos. Destas 42 serão transferidas da unidade do CAIC para a CMEI Arco-Íris, além disso a Secretaria de Educação vai completar as 118 vagas da unidade com estudantes que estão na lista de espera.

Foto: divulgação/PMP

“Da mesma forma, a transferência de estudantes também possibilita a abertura de novas vagas no próprio CAIC. Serão transferidas quatro turmas que eram do CAIC para a nova unidade”, disse a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Ela explicou que o CMEI Arco-Íris terá turmas em tempo integral e parcial e vai contar com 11 professores e 33 funcionários. Os pais interessados em fazer matrículas devem fazer cadastro pela site https://www.educapinda.net.br/. A CMEI Arco-Íris vai receber os alunos no retorno do recesso escolar, na última semana de julho.

Foto: divulgação/PMP

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, destacou que a unidade do CMEI Arco-Íris é formada por dois blocos distintos, interligados por pátio coberto e possui área construída de 1.318m² em um terreno de 2.400m². O primeiro bloco é formado por área administrativa (secretaria, direção, sala de professores, almoxarifado), área de serviços (vestiários, lavanderia e cozinha), refeitório, lactário e duas salas de aula, com fraldários. O segundo bloco contempla oito salas de aula com sanitários infantis, sanitários para professores e uma sala para atividades multidisciplinares. De acordo com ela, a CMEI foi construída com projeto padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) do Ministério da Educação e recebeu investimento de cerca de R$ 2,2 milhões.

O vice-prefeito Ricardo Piorino ressaltou diversos investimentos na educação, “que recentemente passou a contar com mais 112 professores que vieram do nosso concurso público, além da construção, reforma e ampliação de outras unidades, utilização de tecnologia para aprendizagem, como lousas digitais, chromebooks, bem como a entrega de uniforme e material escolar para todos os alunos”.

O prefeito Dr. Isael Domingues afirmou que o “investimento em educação é a base para a transformação da sociedade. Todos os indicadores sociais e econômicos de uma cidade e de um país melhoram quando existe a dedicação ao setor educacional e os investimentos corretos. Esta nova unidade representa ainda mais do apenas a abertura de novas vagas para as crianças, significa que os pais podem deixar os filhos em um lugar aconchegante, adequado, onde receberão todos os cuidados e carinho necessários. É o zelo da Prefeitura pelos nosso alunos, pelas nossas crianças”, finalizou Dr. Isael.

Foto: divulgação/PMP

O evento contou com representantes da Comunidade Canção Nova, como o reitor do Santuário do Pai das Misericórdias Canção Nova, padre João Gualberto Ribeiro da Silva, do missionário Dunga, além de diversos vereadores, como o presidente da Câmara, Norberto Moraes – Norbertinho, do autor da Lei, José Carlos Gomes – Cal, Julinho Car, Felipe Guimarães e Herivelto Vela, do presidente da associação de moradores do Arco-Íris, Miguel Jacob, do presidente da Associação de Moradores do Araretama, Lauro Jacob, além de vários secretários municipais, e centenas de pessoas da comunidade.

Foto: divulgação/PMP
Foto: divulgação/PMP
Foto: divulgação/PMP
Publicidade