Início Pindamonhangaba 35ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos passará por Pindamonhangaba em dois...

35ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos passará por Pindamonhangaba em dois pontos

Bosque da Princesa Pindamonhangaba-SP (Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone)
Publicidade

No próximo domingo, dia 30 de junho, a cidade de Pindamonhangaba receberá a 35ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos dos Pescadores do Vale do Paraíba. Promovida pela Colônia de Pescadores Profissionais Emilio Varolli, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, a tradicional romaria partirá da cidade de Tremembé às 7 horas da manhã e terá duas paradas em Pindamonhangaba, onde seguirá para Aparecida para a missa dás 18 horas.

A primeira parada ocorrerá às 9 horas no Bosque da Princesa, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Já a segunda parada está programada para acontecer ao meio-dia no Antigo Porto de Areia, localizado no bairro Mantiqueira, em Moreira Cesar. Após as paradas em Pindamonhangaba, a romaria seguirá seu percurso até a cidade de Aparecida, com chegada prevista para as 16 horas. Em Aparecida, os participantes realizarão uma procissão até a Basílica para a contemplação da missa das 18 horas.

“Estamos muito orgulhosos de apoiar e participar deste tradicional evento, que fomenta o turismo religioso em nossa cidade”, disse o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

A romaria conta com a participação de barqueiros e canoeiros de diversos municípios da região, incluindo Caçapava, Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Potim, Aparecida, Redenção da Serra, Areias e Roseira. Este evento é uma oportunidade para a integração das comunidades locais e a celebração da fé e das tradições regionais.

Os interessados em obter mais informações sobre a romaria podem entrar em contato pelo telefone (12) 99139-5663 ou pelo e-mail pescadoresdovaledoparaiba@gmail.com.

Publicidade