Início Pindamonhangaba Lançamento das obras de revitalização da pista de atletismo do ‘João do...

Lançamento das obras de revitalização da pista de atletismo do ‘João do Pulo’ e do Portal Semelp, em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone
Publicidade

Na tarde desta terça-feira (2), foi realizado o lançamento das obras de revitalização da pista de atletismo do ‘João do Pulo’ e do Portal Semelp, em Pindamonhangaba. Veja as fotos

A pista de atletismo vai receber uma revitalização completa, com alta tecnologia feita com material sintético denominado tartan, o mesmo utilizado nas grandes competições da modalidade, como Copa do Mundo do Atletismo e Olimpíadas.

Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone

O investimento de R$ 5,8 milhões da Prefeitura ainda inclui a instalação de equipamentos, como gaiolas para arremesso de disco, caixas de areia de alto padrão, dispositivos de apoio para salto com vara, espaço para arremesso de peso, além de instalação de novos alambrados e canaletas para captação de água.

Durante a inauguração, o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Lucas de Oliveira, elogiou a Prefeitura pelo investimento. “Se trata de um grande investimento em infraestrutura e que vai ajudar a cidade a revelar ainda mais talentos esportivos. Parabéns”, disse.

Presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Lucas de Oliveira Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone

Assim como ele, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Leandro Motta Campos, destacou os trabalhos do município. “Vocês estão de parabéns pelo investimento e por acreditarem no esporte. Essa pista vai possibilitar grandes avanços para Pindamonhangaba, que passará a receber competições estaduais e nacionais e poderá sediar etapas internacionais de atletismo”. Os presidentes ainda lembraram que Pindamonhangaba é a cidade do ‘João do Pulo’.

Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Leandro Motta Campos Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone

A secretária de Planejamento, Marcela Franco, frisou que a obra marca uma nova fase no esporte da cidade e que deverá ficar pronta em até seis meses.

Secretária de Planejamento, Marcela Franco Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, afirmou que “a construção da nova pista de atletismo do João do Pulo representa um grande sonho para Pindamonhangaba e marca uma e ainda mais vitoriosa etapa do esporte da cidade. É uma grande estrutura que vamos proporcionar aos nossos atletas e motivá-los ainda mais a lutar por seus sonhos e por sua carreira esportiva”.

Secretário de Esportes, Everton Chinaqui Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone

Everton Chinaqui ressaltou que “os atletas passarão a contar com um piso adequado para a prática esportiva, contribuindo para a evolução profissional de cada atleta, a redução do risco de lesões e aumentando significativamente a possibilidade de revelação de talentos”.

O vice-prefeito Ricardo Piorino afirmou que “a nova pista de atletismo é um dos maiores investimentos do Brasil em infraestrutura esportiva e que a cidade precisa garantir aos seus atletas, profissionais e amadores, as melhores condições para treinar e competir. Pindamonhangaba hoje é a quarta potência esportiva do Estado de São Paulo, ficando à frente de cidades como Campinas e Guarulhos. Com esta pista vamos melhorar nossos índices em atletismo, relevar mais atletas, e evoluir ainda mais no esporte. Para terem uma ideia, é o mesmo material que é usado na Copa do Mundo de Atletismo e nas Olimpíadas. Parabéns ao secretário Everton, ao Consolino, aos professores da Semelp e a todos os alunos, porque esta é uma conquista da gestão pública, da nossa administração, e principalmente do trabalho de vocês que estão à frente do esporte”.

Vice-prefeito Ricardo Piorino Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone

O prefeito Dr. Isael Domingues falou na “satisfação em assinar um contrato para ‘revolucionar’ a pista do atletismo do João do Pulo. Isso é muito simbólico porque é o nosso principal equipamento esportivo e carrega o nome do nosso maior atleta, o João Carlos de Oliveira – o João do Pulo. No momento em que investimos aqui ratificamos nosso compromisso também com a memória e com a grandiosidade do nosso atleta”.

Prefeito Dr. Isael Domingues Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone

Dr. Isael também projetou da formação de novos talentos. “Com essa nova pista haverá uma busca muito grande pelas escolinhas de atletismo, que passará a ser uma modalidade ainda mais valorizada pela população. Tenho certeza que iremos proporcionar ainda mais atividades de esporte, em especial de atletismo, e revelar novos atletas para a cidade, para o Brasil e para o mundo. Tenho certeza que daqui sairão grandes atletas, com grandes índices. O trabalho já foi plantado lá atrás, quando assumimos a Prefeitura e passamos a valorizar o esporte. Como o Piorino bem lembrou, tiramos o esporte da segunda divisão regional e hoje somos a quarta potência esportiva do Estado e isso é resultado dos nossos investimentos e do trabalho dos profissionais do esporte em nossa cidade, do empenho dos atletas e de todos os envolvidos neste processo. Em nome do secretário Everton e do professor Consolino, parabenizo todos os demais professores e técnicos da Secretaria de Esportes. Vamos continuar batalhando para oferecer as melhores condições de trabalho para vocês e para os nossos atletas”, finalizou.

Portal Semelp – O Portal Semelp é uma plataforma online que centraliza as informações da Secretaria de Esportes e Lazer sobre as modalidades oferecidas, as vagas disponíveis para escolas de esporte e atividades de lazer, dentre outros serviços na área esportiva.

A plataforma pode ser acessada por meio de QR Codes que estarão expostos em cartazes em prédios públicos, especialmente nos ginásios esportivos ou pelo site da Prefeitura de Pindamonhangaba www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

O secretário de Tecnlogia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, explicou que “a implantação do Portal Semelp é mais uma ação do município ao buscar meios tecnológicos para oferecer facilidades à população, que passa a ter às informações da Secretaria de Esportes com mais rapidez e de qualquer lugar que estiver, bastando um clique no computador ou tela do celular”.

Secretário de Tecnlogia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone

📸 Fotos: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone

Publicidade