Início Pindamonhangaba Parceria entre Prefeitura de Pinda e Grêmio União lança projetos para crianças

Parceria entre Prefeitura de Pinda e Grêmio União lança projetos para crianças

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Grêmio União realizou, nesta semana, o lançamento de dois projetos para as crianças da cidade. Na quarta-feira (20), foi feito o lançamento do projeto Crianças Primeiros Passos – 2° ano e na quinta-feira (21), do Projeto Direito de Ser, ambas as cerimônias realizadas no Teatro Galpão.

O Crianças Primeiros Passos – 2° ano é uma proposta que prevê o atendimento de 300 alunos matriculados na rede pública de ensino durante o contraturno escolar, em parceria com a Secretaria de Educação de Pindamonhangaba, criando um processo de formação de crianças e adolescentes de seis a 14 anos, que utilizam o esporte como ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde e contribuem com o desempenho acadêmico, esportivo e principalmente com a formação dos alunos.

Foto: divulgação/PMP

O evento contou com a participação de alunos das escolas municipais Prof. Mário de Assis César (núcleo 1), Félix Adib de Miguel (núcleo 2), Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães (núcleo 3) e Yvone Apparecida Arantes Correa (núcleo 4).

O lançamento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito, Ricardo Piorino, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, o secretário de Esportes, Everton Chinaqui, a representante da Secretaria de Educação, Ana Aries, do presidente do CMDCA, Adriano Zanotti, e vereador Rogério Ramos.

Foto: divulgação/PMP

Durante o evento, bailarinos da Escola de Dança Gorette Von Gal fez apresentações de vários estilos e contagiaram o público.

‘’É com muito orgulho que estamos lançando mais este projeto em parceria com a Secretaria de Educação de Pindamonhangaba, desta vez graças ao Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de incentivo ao Esporte e patrocínio da Novelis’’, disse o fundador e gestor do Grêmio União, Admauro Nunes.

O vice-prefeito Ricardo Piorino, agradeceu pela parceria e disse que a ação é fundamental para os estudantes. “Nesta fase serão 300 estudantes de quatro escolas municipais. É uma forma de fortalecermos o esporte e o setor educacional. Investir em esporte e em educação faz parte das nossas ações prioritárias. Quero parabenizar o Admauro pelo projeto e também ao professor Everton Chinaqui e a todos da Secretaria de Educação por fazer parte, em mais um ano, desta iniciativa”, disse Ricardo Piorino.

Projeto Direito de Ser – Jovens com idade entre 7 e 13 anos, matriculados na Rede Municipal de Pindamonhangaba, serão beneficiados, a partir deste mês, com aulas gratuitas de futsal no contraturno escolar. A iniciativa faz parte do projeto Direito de Ser e vai abranger 120 alunos.

O projeto é idealizado pelo Grêmio União e conta com apoio do Instituto EDP, área responsável pelas ações sociais da EDP, distribuidora de energia da região, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo. O lançamento oficial aconteceu na quinta-feira (21), no Teatro Galpão, com a presença de autoridades locais, dentre eles o secretário de Esportes, Everton Chinaqui, representantes da Secretaria de Educação, da EDP, o fundador e gestor do Grêmio União, Admauro Nunes, vereadores e familiares dos jovens atendidos pelo projeto.

O objetivo é utilizar o esporte como ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional e social. As aulas gratuitas de futsal serão oferecidas duas vezes por semana no contraturno escolar.

“Buscamos apoiar projetos que estejam comprometidos com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O Instituto EDP mantém seu compromisso em ser um vetor de transformação social, por meio de quatro pilares: estimulo à educação inclusiva, promoção da transição energética de forma justa, contribuição direta para uma sociedade mais saudável e no incentivo à cultura como ferramenta de cidadania”, destaca Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

O fundador e gestor do Grêmio União, Admauro Nunes, disse que a parceria possibilita “um processo de formação de crianças e adolescentes, utilizando o Esporte como ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde e contribuindo com o desempenho acadêmico, esportivo e principalmente com a formação dos alunos, que vão desenvolver as atividades no contraturno escolar”.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, que representou o prefeito Dr. Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Piorino, elogiou a ação, que “une ferramentas em prol da sociedade, do esporte e da educação”.

Everton Chinaqui destacou ainda a parceria do Grêmio União e da EDP, beneficiando alunos das escolas municipais. “Vai ser uma ação de muito sucesso, que vai ajudar a fomentar o esporte e possibilitar a formação de mais atletas e a revelação de talentos. Tenho certeza que o envolvimento da Secretaria de Educação vai ser um grande diferencial para o sucesso desta iniciativa”, completou.

Publicidade