Início Litoral Norte Ilhabela realiza 3ª Páscoa Encantada: festival de atrações para toda família

Ilhabela realiza 3ª Páscoa Encantada: festival de atrações para toda família

Foto: divulgação/PMI
Publicidade

Com a chegada da Páscoa, Ilhabela se prepara para, mais uma vez, encantar moradores e turistas com um evento especial. A Prefeitura de Ilhabela abre a “3ª Páscoa Encantada” nesta quarta-feira (13/3), às 18h, um festival que promete tornar a Ilha ainda mais atrativa durante o mês de março.

“A 3ª Páscoa Encantada é mais uma atração na cidade, que integra o calendário anual de eventos. Um momento de celebração para a família, voltada aos moradores e turistas. Prepare-se para mergulhar em um universo encantador e fazer parte deste evento imperdível que promete encher o coração de todos com a verdadeira essência da Páscoa”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Desta vez, o espaço temático será montado no Parque e Fazenda Engenho D’Água, onde terá um circuito repleto de obstáculos com atividades pensadas para encantar o público infantil. O evento estará aberto diariamente, das 18h às 23h, proporcionando momentos de alegria e diversão para toda a família.

O objetivo da “3ª Páscoa Encantada” vai além da celebração da data. A iniciativa busca, este ano, impulsionar a indústria turística local, reconhecendo-a como a principal fonte econômica de Ilhabela. O evento visa atrair não só os moradores, como também visitantes e fortalecer a economia da cidade, destacando sua rica oferta de experiências para os turistas.

Para participar do circuito encantado, os interessados podem adquirir o “passaporte” por R$ 20, que inclui um mapa com cinco pontos “instagramáveis”. Ao completar o circuito e obter os carimbos necessários, os participantes terão a chance de ganhar um exclusivo ovo de Páscoa, estimulando a participação e interação de todos.

Os alunos da rede pública de ensino já estão participando das atividades. A Prefeitura de Ilhabela realizou a concessão de “passaportes” gratuitos para todos os estudantes, proporcionando a oportunidade de vivenciar essa experiência única e mágica.

A aluna Liz Simões, de apenas 7 anos, gostou muito dos bonecos e de todo o espaço disponível para brincar. “Foi muito legal. A gente chegou e já fomos tirar fotos dentro do ovo, depois fomos tirar fotos na roda gigante e eu fui brincar no escorrega e ainda fui para debaixo do avião. Depois eu também ganhei um mapa dos ovinhos e fiquei correndo e brincando”, relatou a estudante.

Além disso, a “Roda Gigante” promete adicionar um toque de encanto ao evento, oferecendo entrada gratuita para todos os presentes. Essa atração clássica promete proporcionar momentos inesquecíveis, especialmente para as crianças.

Para os visitantes mirins e suas famílias, será oferecida a “Praça Gastronômica”, uma verdadeira delícia oferecendo uma variedade de opções de comidinhas que tanto agradam o público infantil.

A 3ª Páscoa Encantada é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, em parceria com a APAE, Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Cultura.

Publicidade