Início Variedades Guilherme & Benuto se apresentam em Jundiaí

Guilherme & Benuto se apresentam em Jundiaí

Guilherme & Benuto Foto: Divulgação
Publicidade

Uma das principais duplas da música sertaneja, Guilherme & Benuto, irão apresentar, no dia 15 de março, seus sucessos para a cidade de Jundiaí, interior do Estado de São Paulo. Faixas como “Pulei na Piscina”, “Sigilo”, “Vagabundo chora”, “Haja Colírio”, entre outras, estarão no repertório dos irmãos.

A apresentação vai acontecer no Clube Jundiaiense. No mesmo dia, também se apresentam o grupo Samba da Ladeira e a DJ Valeska Brandão. Os portões abrem às 20h. A realização é da Oceania Eventos.

Associados e o público geral podem adquirir os ingressos pelo site da Alpha Tickets https://www.alphatickets.com.br/Detalhes.aspx?event=59D190B4-95C7-4E5D-B40E-CA80E3426CF6&hostname=&dt=20240229144017 ou ainda no Clube Jundiaiense e na Let’s Eat Jundiaí.

GUILHERME & BENUTO

Guilherme & Benuto nasceram em Campinas, cidade do interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Guilherme começou a tocar sanfona aos nove anos, já Benuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11. Incentivados pelo pai, começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares da cidade.

Durante dez anos, Guilherme & Benuto fizeram parte do trio sertanejo Villa Baggage, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados até 2018, como o CD “Abelha Sem Mel”, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral –, além do clipe de “Pijama de Ursinho”. Destaque também para as faixas: “Localização”, que contou com a participação das irmãs Maiara & Maraisa, “Chorando na Calçada” e “Abelha Sem Mel”, com a participação de Henrique & Juliano.

Em 2019 assinaram com a gravadora Sony Music e lançaram o primeiro trabalho como dupla, o álbum “Amando, Bebendo e Sofrendo”. Já em 2020, um ano desafiador por conta da pandemia do novo coronavírus, lançaram o segundo projeto pela gravadora, o inovador DVD “Drive-in 360”. Gravado em um estacionamento, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, contou com participações virtuais de Dilsinho e o duo mexicano Rio Roma.

O primeiro lançamento do projeto, a faixa “Pulei na Piscina”, ficou entre as mais ouvidas nas rádios do Brasil desde o seu lançamento, também foi destaque nas plataformas digitais, hoje o sucesso conta com mais de 145 milhões de streams e no YouTube passando dos 217 milhões de views.

Como renomados compositores do meio sertanejo, a dupla escreveu sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta Boba” (Jorge & Mateus), “Mel e Limão” e “Arco Íris Preto e Branco” (Jads & Jadson), “Com Você” (Felipe Araújo), “Musa da Praia” (Lucas Lucco), “Foi no Bar, Perdeu o Lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na Portaria”, “Joga água na Língua” e “Pensa Bem” (Israel & Rodolffo), “Muito Prazer e Procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho Trouxa” e “Até Deus Dúvida” (Guilherme & Santiago), “Varanda Por Janela” (Kleo Dibah), “Traição à Queima Roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.

O projeto “Drive In 360” de Guilherme & Benuto conquistou espaço no universo sertanejo com mais de 638 milhões de execuções nas plataformas, fixando o nome da dupla nas paradas. Atualmente os irmãos alcançam mais de 10 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify – maior plataforma de stream do Brasil, a dupla coleciona hits e marca presença em todas as principais playlists da plataforma.

Faixas como “Amando, bebendo e Sofrendo”, “Pulei na Piscina”, “Sigilo”, “Drive in”, “Você Não é de Bar”, “Camisa Preta”, “Mesa Falsa” e um dos maiores sucessos da dupla, “Declaração Pro Bar”, são destaques também no canal da dupla no YouTube, que já passou da marca de 1.7 milhões de inscritos e 1,8 bilhões de visualizações.

Guilherme & Benuto iniciaram 2022 com o lançamento da faixa “Vagabundo chora” que em menos de três meses bateu mais de 26 milhões de visualizações no Youtube. Em maio do mesmo ano, a dupla gravou o DVD “Deu rolo in Goiânia”, concretizando o projeto que ficou guardado durante toda a pandemia.

O primeiro lançamento do DVD “Deu rolo in Goiânia” foi a música “Haja Colírio” com participação da dupla Hugo & Guilherme. Sucesso imediato, o lançamento alcançou mais de 28 milhões de visualizações no Youtube em menos de um mês. Em agosto, a música alcançou a primeira posição no TOP50 Brasil do Spotify – a playlist mais importante da atual principal plataforma de áudio, atualmente a faixa permanece no Top 30 por mais de nove meses – em junho de 2023 a música completou um ano presente na principal playlist.

Aproveitando o momento de ascensão, a dupla realizou o segundo lançamento do DVD – “Assunto delicado” foi a escolhida, a música é em parceria com o comandante Xand Avião, misturando forró com sertanejo. O lançamento consagrou o projeto como sucesso e também entrou para o Top 50 do Spotify, ocupando o 3ª lugar por mais de nove semanas. Nas primeiras semanas de 2023, ambas as músicas seguiam acima da 15º posição.

Neste meio tempo, Guilherme & Benuto lançaram “No meio do povo” um EP composto por oito faixas em formato medleys, que trazem regravações dos maiores sucessos de todos os segmentos musicais, e deram continuidade aos lançamentos e sucessos do “Deu rolo in Goiânia” – a dupla emplacou mais uma música na maior playlist das plataformas digitais – “Esse B.O é meu” com Matheus & Kauan.

Guilherme & Benuto começam 2023 consolidados como uma das maiores duplas do sertanejo. Em janeiro, os irmãos lançaram uma parceria com a revelação do segmento, Ana Castela, a música “Duas três”. A faixa alcançou o Top 10 do Spotify, seguiu firmando esta posição por mais de cinco meses.

A dupla retornou para sua região natal em março, para gravação do 4ª DVD da carreira. Intitulado “Deu rolo de novo” o projeto contou com grandes participações: Wesley Safadão, Simone Mendes e Maiara & Maraisa. O encontro aconteceu em Jaguariúna, cidade do interior do Estado de São Paulo, e promete ser a continuação dos sucessos do “Deu rolo in Goiânia” – que está completo em todas as plataformas digitais.

Com uma média de 22 shows por mês, os irmãos seguem aproveitando o sucesso, levando seus sucessos por todo o Brasil e também internacionalmente – Guilherme & Benuto realizaram em março a primeira turnê internacional, o país escolhido foi o Estados Unidos que recebeu sete shows da dupla.

“Manda um oi”, faixa em parceria com Simone Mendes, já está entre as 30 músicas mais tocadas do Spotify e acumula mais de 26 milhões de visualizações no Youtube, dando spoiler de que o novo álbum também será um sucesso. Agora. Guilherme & Benuto seguirão com os lançamentos de EPs e singles do projeto, até que chegue a hora de divulgá-lo por completo.

SERVIÇO

Evento: Show Guilherme & Benuto

Data: 15 de março

Horário de abertura: 20h

Local: Clube Jundiaiense – Rodovia Vereador Geraldo Dias, km 70,4 – Parque Centenário – Jundiaí/SP.

Mais informações: https://www.alphatickets.com.br/Detalhes.aspx?event=59D190B4-95C7-4E5D-B40E-CA80E3426CF6&hostname=&dt=20240229144017

Publicidade