Início Pindamonhangaba Ruas do Santana são beneficiadas com obras de recapeamento asfáltico em Pinda

Ruas do Santana são beneficiadas com obras de recapeamento asfáltico em Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Seguem a todo vapor as obras de recapeamento asfáltico do novo lote do programa de modernização do pavimento, desenvolvido pela Prefeitura de Pindamonhangaba. Nesta sexta-feiras as ruas Guaratinguetá, São Vicente de Paulo e Dimitrius Stambulos estão recebendo essas melhorias e o novo lote atinge 50% de execução.

A rua São João Batista no bairro Vila São João será a próxima via ser recapeada, finalizando as ações na região da Vila São Benedito. Diversas ruas dos bairros Karina, Paulino de Jesus, região central de Moreira César, Araretama, Laerte Assumpção e Vale das Acácias receberam a melhoria nesta etapa dos trabalhos.

Foto: divulgação/PMP

O recapeamento foi retomado no início deste ano pela empresa Land Vale. Ao todo, somando os dois lotes, estão sendo investidos quase R$ 25 milhões para recapeamento de mais 50 quilômetros de 142 ruas e avenidas.

Desde 2023, o programa de modernização do piso asfáltico está investindo R$ 53 milhões em asfalto novo para modernização de 65 quilômetros de 184 ruas e avenidas, beneficiando 26 bairros do município. A essa ação soma-se os trabalhos de pavimentação asfáltica dos bairros Portal do Eucaliptos e Shangri-lá (em execução final).

O secretário de Governo e Serviços Públicos, vice-prefeito Ricardo Piorino, vem acompanhando a execução dos serviços. “Esse é um trabalho inédito e está trazendo mais segurança no trânsito. É o maior programa de recapeamento da história do município. Visitamos hoje a rua Guaratinguetá que estava num estado muito crítico e agora ficou muito com essa revitalização. Bairros como Carangola, Pasin, Karina foram recapeados praticamente 100%. Vamos deixar nossa cidade cada vez mais bonita e segura”, afirmou.

Publicidade