Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba chega a 2.502 casos de dengue em 2024

Pindamonhangaba chega a 2.502 casos de dengue em 2024

Publicidade

O Boletim da dengue, divulgado nesta quinta-feira (8), pela Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, contabilizou 2.502 casos da doença no ano de 2024. Os dados se referem a resultados positivos registrados até o dia 4 de fevereiro deste ano.

Em 2023 foram 2.507 casos da doença durante todo o ano.
Atualmente, os bairros com maior número de casos são Ipê, Vila São Benedito, Pasin e centro de Moreira César, que juntos somam 835 casos: 33,4% do total.

O boletim traz ainda dois casos de chikungunya – doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e as duas mortes confirmadas por dengue no mês de janeiro de 2024.

Para combater o mosquito transmissor da doença, a Secretaria de Saúde tem intensificado as ações em toda a cidade e alertado a população para eliminar água parada. “Embora existam bairros onde a quantidade de casos de dengue esteja muito elevada e eles estejam recebendo atenção especial neste momento, gostaria de destacar que temos casos de dengue em todos os bairros. Desta forma, além dos esforços da Prefeitura, com equipes eliminando os focos criadouros do mosquito, fazendo nebulizações e bloqueios, precisamos da colaboração dos moradores. Se entrarmos em um imóvel hoje e fazermos todos os serviços necessários e o proprietário não der a devida atenção, daqui um mês é possível que o local tenha novos focos do mosquito”, alertou o diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira.

Publicidade