Início Pindamonhangaba Carnaval 2024: folia para toda a família em Pindamonhangaba

Carnaval 2024: folia para toda a família em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Os festejos de Momo já estão sendo realizados na cidade desde janeiro, quando foi escolhida a Corte 2024, e se intensificam agora com a chegada oficial do Carnaval. Sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira terão programação gratuita para foliões de todas as idades, especialmente preparada pela Prefeitura com segurança e muita alegria.

A organização do Carnaval 2024 é da Secretaria de Cultura e Turismo, que programou diversas atividades para abranger público variado. “Nossos eventos carnavalescos começaram em janeiro, com a escolha da Corte do Carnaval, também tivemos o Festival de Marchinhas, ambos na Arena do Parque da Cidade, e o pré-Carnaval em Moreira César. O bloco da Ferroviária foi um sucesso na quarta-feira e mostrou que o clima carnavalesco já está bastante forte em nossa cidade. Nossa preocupação é em oferecer segurança e estrutura para os foliões, por isso criamos a Arena do Carnaval no Parque da Cidade. Estamos em parceria com a PM, GCM, temos segurança contratada, apoio do Trânsito, da Elétrica e de todos os setores da Prefeitura para fazermos uma festa bem bonita para Pindamonhangaba”, explicou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Bloco da Ferroviária

O bloco da Ferroviária já é tradição nas noites de quarta-feira, na semana que antecede o Carnaval. O bloco desfila há cerca de 15 anos, é composto por associados do clube Associação Atlética Ferroviária, mas é aberto a todos. Neste ano, o destaque foi a grande quantidade de foliões participantes, maior a cada ano. O bloco saiu da frente do clube, seguiu pelas ruas do centro até a Praça do Quartel e retornou ao clube.

Programação variada

A programação completa do Carnaval 2024 pode ser conferida no site oficial www.pindamonhangaba.sp.gov.br/portais/carnaval. A equipe do Departamento de Comunicação estará presente em todas as atrações da programação oficial realizando cobertura fotográfica. As fotos estarão disponíveis em galerias no site oficial e em tempo real nas redes sociais oficiais da Prefeitura no instagram @pref_pinda e Facebook.

Publicidade