Início Pindamonhangaba Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba abre inscrições para cursos gratuitos de informática

Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba abre inscrições para cursos gratuitos de informática

Foto: Guilherme Moura
Publicidade

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai iniciar mais um processo de inscrições para novas turmas dos cursos gratuitos de informática.

São 170 vagas de cursos de Informática Básica, a partir de 12 anos, e Excel avançado, a partir de 16 anos. Eles têm duração de três meses.

Do dia 29 de janeiro ao dia 2 de fevereiro as inscrições serão restritas para sócios da entidade, mas a partir do dia 5 elas já estarão abertas para toda a população.

As inscrições terminam no dia 9 de fevereiro, mas as vagas são preenchidas por ordem de chegada.

O início das aulas será no dia 19 de fevereiro. O curso é inteiramente gratuito. Não tem taxa de inscrição nem de material didático.

De acordo com o secretário de Formação da entidade, Nilson Conceição, em 10 anos o curso formou 2.620 alunos.

“É um curso essencial para o mercado de trabalho, importante para os sócios, para a população. Agradeço muito ao nosso professor Carlos Alberto de Souza por toda a dedicação com os alunos”, disse.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente. Os interessados devem levar cópia e apresentar documento de identidade original com foto, comprovante de residência e o cartão de vacinação da Covid-19.

A sede do sindicato fica na Rua Sete de Setembro, 232, centro. Tel (12) 3522-1142. A subsede fica na Rua Albert Sabin, 40, Ipê 1 – Moreira César. Tel (12) 3637-3634.

Publicidade