Início Caraguatatuba GCMs de Caraguatatuba e Itaquaquecetuba recuperam arma roubada de vigilante do Parque...

GCMs de Caraguatatuba e Itaquaquecetuba recuperam arma roubada de vigilante do Parque Estadual

Foto: divulgação/ Prefeitura Municial de Caraguatatuba
Publicidade

Por meio do Centro de Operações de Inteligência (COI), as Guardas Civis Municipais de Caraguatatuba e Itaquaquecetuda, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, conseguiram recuperar uma arma calibre 38 que foi roubada de uma agente de segurança do Parque Estadual Serra do Mar de Caraguatatuba. Também foram recuperadas munições e um colete balístico.

O roubo ocorreu na tarde do dia 15 de janeiro, na portaria do Parque Estadual, que fica na rua Horto Florestal, no bairro Rio do Ouro. A vítima foi uma vigilante do local, que foi abordada por dois homens que chegaram em uma moto, se passando por visitantes do parque.

O resultado positivo da operação foi alcançado devido à identificação da moto utilizada pelos ladrões. Essa identificação foi feita por meio do COI de Caraguatatuba que conta com 184 câmeras de monitoramento espalhadas em toda a cidade. Os produtos roubados foram recuperados no bairro Jardim Odete, em Itaquaquecetuba.

Para o prefeito Aguilar Junior e para o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, mais uma vez, o trabalho conjunto das forças de segurança saiu vitorioso.

Ao cumprimentar os envolvidos na operação, o prefeito ainda comentou: “Essas parcerias são muito importante porque tornam o trabalho mais dinâmico. É com muita satisfação que recebo essa notícia”, disse.

Ainda nesta quinta-feira (25), a GCM de Itaquaquecetuba levará à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba o material apreendido.

Publicidade