Após 14 anos, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, retoma o concurso para a escolha da Corte do Carnaval 2024, neste sábado, dia 27, às 19 horas. O evento vai escolher o Rei Momo, a Rainha, a Princesa e a Segunda Princesa, iniciando oficialmente as festividades carnavalescas em Pinda, além de inaugurar a Arena do Carnaval no Parque da Cidade.
“Retomamos com essa importante tradição de Pindamonhangaba e teremos a Corte do Carnaval prestigiando todos os eventos carnavalescos da cidade. Inclusive, também como manda a tradição, durante a premiação da Corte, nosso prefeito entregará ‘as chaves da cidade’ para o Rei Momo, dando início oficial ao Carnaval 2024”, anunciou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.
A organização do concurso tem à frente a empresa Rógi Noivas, que já realizou a seletiva dos candidatos, de Pindamonhangaba, Taubaté, Guaratinguetá e Aparecida. Um corpo seleto de jurados analisará critérios como simpatia, beleza, desenvoltura, apresentação individual e samba no pé. “Estamos preparando tudo de forma organizada e moderna, para agradar todos os participantes. Estamos com grandes expectativas que, mais uma vez, iremos realizar, com sucesso, mais um evento incrível para Pindamonhangaba. Agradecemos toda confiança depositada em nós”, finalizou Allan Fernandes.
A escolha da corte do Carnaval 2024 terá a participação de convidados especiais, já confirmados: 1ª Miss Beleza Negra Maria Ivony, 2º Mister Beleza Negra Ricardo Antônio, Musa Beleza Negra Ana D´Arc, Miss Gay Isael Gama, Miss Trans Pietra Ver Valen, Miss Gay Pindamonhangaba Ashiley Martinelli, e a Rainha do Tropeiro de Pindamonhangaba 2023, Laura Gonzallez. O evento terá a participação especial da bateria do Bloco H’LERA.
A entrada na Arena do Parque da Cidade será gratuita, estacionamento também gratuito.