Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda apresenta Arena do Carnaval e discute ações preventivas de...

Prefeitura de Pinda apresenta Arena do Carnaval e discute ações preventivas de Segurança

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

O Carnaval 2024 começa oficialmente em Pindamonhangaba neste sábado, dia 27 de janeiro, com o concurso para a escolha do Rei Momo, Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa, inaugurando a Arena do Carnaval, no Parque da Cidade.

Nesta segunda-feira, dia 22, no Palacete Dez de Julho, foi realizada a apresentação oficial do layout da Arena do Carnaval e das ações preventivas de Segurança para as festividades, junto com a Polícia Militar.

O prefeito em exercício, Ricardo Piorino, esteve presente abrindo a reunião e expressando sua preocupação para que Pindamonhangaba tenha um carnaval seguro para toda a família, mantendo a parceria com a Polícia Militar.

“O Carnaval de Pindamonhangaba atrai uma multidão de pessoas e é preciso oferecer segurança para que todos possam se divertir, principalmente em família e com responsabilidade. Por isso é tão importante a união de todos os setores da gestão municipal, a organização, planejamento, tanto da segurança quanto do trânsito, da fiscalização, da vigilância sanitária, trabalhando com orientação e parceria com a Polícia Militar”, destacou Ricardo Piorino.

Participaram da reunião o comandante interino do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major PM Rinaldo Risi de Almeida, a comandante da Polícia Militar de Pindamonhangaba, cap. Lucimeire Jerônymo, e o secretário adjunto de Cultura e Turismo da Prefeitura, Ricardo Flores. Integraram a reunião representantes das secretarias de Administração, Segurança Pública, Meio Ambiente, Governo e Serviços Públicos, além do Departamento de Comunicação e imprensa local.

“A Polícia Militar está aqui para apoiar o cidadão. Tivemos problemas em Pindamonhangaba no ano passado, que devem ser corrigidos e prevenidos. Por isso, estamos assessorando a Prefeitura na tomada de decisões para o Carnaval, com base em análise e apontamentos dos anos anteriores, visando montar uma dinâmica operacional de planejamento para que todos consigam se divertir e nós consigamos cumprir nossa missão. Faremos o melhor pela cidade”, disse o Major Risi.

“Agradecemos a compreensão da Prefeitura, pois é necessário ter o entendimento entre todos os envolvidos. O Carnaval de Pindamonhangaba atrai uma grande concentração de pessoas, e isso é um risco muito grande para todos. A Polícia precisa ter a conduta e o procedimento pautado em normas, para resguardar a integridade física de todos os envolvidos. A gente pretende que o Carnaval 2024 não tenha nenhum registro, como foi em todos os outros anos anteriores a 2023”, completou.

A Arena do Carnaval já está sendo montada no Parque da Cidade, com uma estrutura para oferecer todo o conforto e segurança para os foliões, garantindo um ambiente familiar coberto e com sanitários em container, praça de alimentação e área kids, entrada e estacionamento gratuitos, detector de metais, segurança contratada como reforço à GCM e à Polícia Militar.

Assim, a Arena do Carnaval receberá já no dia 27 de janeiro o concurso da Corte do Carnaval 2024, na sequência, de 1 a 4, o Festival de Marchinhas, e de 10 a 13 de fevereiro, as matinês e matinoites de Carnaval.

“Entendemos que as alterações foram benéficas para as festividades carnavalescas de Pindamonhangaba. Desde 2018 temos uma parceria bastante forte com a Polícia Militar e em comum acordo para a comodidade e segurança de todos, realizamos essas alterações na programação oficial do Carnaval 2024 de Pindamonhangaba. A intenção da Prefeitura é realizar uma festa bonita, alegre, para toda a família. Desta forma, a Arena do Carnaval vem para somar às festividades e tenho certeza que será um sucesso”, destacou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Uma nova reunião com a Polícia Militar será marcada para alinhamento e detalhamento das ações de trânsito e fiscalização tanto de Posturas quanto Vigilância Sanitária.

Publicidade