Início Litoral Norte Prefeitura e Parque Estadual de Ilhabela fazem parceria de educação ambiental em...

Prefeitura e Parque Estadual de Ilhabela fazem parceria de educação ambiental em comemoração aos 47 anos do Parque

Foto: divulgação/Prefeitura de Ilhabela
Publicidade

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participa do 47º Aniversário do Parque Estadual na próxima terça-feira (23). Em parceira com o Parque Estadual, as ações da Secretaria de Meio Ambiente vão se concentrar na área de educação ambiental e distribuição de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

Além das doações de espécies nativas, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente estará na Praia do Perequê, na tenda do Projeto Baleia Jubarte, realizando oficinas de artesanato que utilizarão a massa de celulose de bitucas descartadas e recolhidas por meio do Projeto “Ilhabela sem Bitucas”, financiado pela secretaria.

Os voluntários do projeto Área de Soltura Monitorada Cambaquara, projeto também financiado pela Prefeitura de Ilhabela, e de gestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estarão presentes no local para orientar as pessoas sobre como proceder ao encontrar animais doentes e/ou feridos. A orientação ainda pretende sensibilizar e informar sobre os impactos gerados pelo homem no ambiente e o sofrimento causado aos animais silvestres.

Confira a programação completa clicando no link http://tinyurl.com/2c7arwjs.

Publicidade