Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba divulga programação oficial de Carnaval 2024

Pindamonhangaba divulga programação oficial de Carnaval 2024

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O Carnaval está chegando e Pindamonhangaba está se preparando para oferecer uma festa alegre e segura para toda a família. Nesta quinta-feira, dia 18, a Secretaria de Cultura e Turismo divulgou a programação oficial de eventos carnavalescos oferecidos pela Prefeitura, com opções para públicos de todas as idades.

A novidade deste ano é a Arena do Carnaval, no Parque da Cidade. Um espaço totalmente planejado para a família, com muita marchinha carnavalesca, praça de alimentação, sanitários tipo container, área kids, além da segurança garantida com apoio da PM, GCM, segurança contratada e detector de metais. As melhorias foram definidas após reuniões entre a Prefeitura e a Polícia Militar, seguindo orientações de segurança.

Com a criação da Arena do Carnaval, todos os eventos carnavalescos da Prefeitura que eram realizados em anos anteriores na Praça do Quartel passarão a ser realizados neste novo local, com entrada e estacionamento gratuitos.

O primeiro evento da programação oficial de Carnaval será a escolha da corte, que está de volta após 14 anos. Rei Momo, Rainha do Carnaval, Primeira Princesa e Segunda Princesa do Carnaval serão escolhidas no dia 27 de janeiro, às 19 horas, na Arena do Parque da Cidade. A escolha da corte do Carnaval 2024 terá a participação de convidados especiais, já confirmados: 1ª Miss Beleza Negra Maria Ivony, 2º Mister Beleza Negra Ricardo Antônio, Musa Beleza Negra Ana D´Arc, Miss Gay Isael Gama, Miss Trans Pietra Ver Valen, Miss Gay Pindamonhangaba Ashiley Martinelli.

Outro evento que retorna à programação oficial é o Rebanhão, em dois locais: CE João do Pulo e CE Zito, além de desfile de blocos em bairros da cidade.

Foto: divulgação/PMP

“Estamos realizando uma programação extensa e variada, em diversos horários, para abranger o maior público possível e garantir que o Carnaval 2024 em Pindamonhangaba seja uma festa bonita, com muita segurança e alegria, destacando a Arena do Parque da Cidade, que está sendo preparada com todo o cuidado para receber nossos foliões”, destacou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

A programação completa do Carnaval 2024 em Pindamonhangaba também pode ser conferida no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Publicidade