Início Pindamonhangaba Estrada do Atanázio vai ganhar radares de velocidade em Pindamonhangaba

Estrada do Atanázio vai ganhar radares de velocidade em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A estrada do Atanázio, em Pindamonhangaba, vai ganhar radares nos dois sentidos (Padre Rodolfo/Pedágio – Pedágio/Padre Rodolfo). Os equipamentos foram instalados esta semana pelo Departamento de Trânsito, que fará testes no local antes da ativação.

De acordo com a diretora de Trânsito, Luciana Viana, ainda não há data para o início do funcionamento dos radares. “São realizados vários procedimentos antes do início da operação. Primeiramente definimos o local de implantação, instalamos os equipamentos e realizamos testes de aferição”.

Os testes serão feitos por equipes do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que vão percorrer a via nos dois sentidos para avaliar a precisão de marcação dos equipamentos. “Somente após o período de testes e a aprovação do Inmetro, é que poderemos iniciar a operação”.

Além dos testes, a Prefeitura vai sinalizar a via informando a existência de radares e a data do início da operação. Os radares terão velocidade limite definia em 50 km/h, porém outros pontos da estrada podem apresentar velocidades diferentes. “O limite de velocidade é estabelecido para garantir a segurança de condutores, ciclistas e pedestres. Em uma reta, a velocidade máxima é maior, como a área dos radares, que serão fixados em 50km/h. Em um local com curva acentuada ou curvas, precisamos reduzir o limite de velocidade. Essa é uma questão de trânsito utilizada em todas as estradas do Brasil e visa evitar acidentes”, concluiu a diretora.

Publicidade