Início Pindamonhangaba Pinda terá Arena do Carnaval com mais comodidade e segurança para os...

Pinda terá Arena do Carnaval com mais comodidade e segurança para os foliões

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O Carnaval 2024 está chegando e a Prefeitura de Pindamonhangaba já iniciou os preparativos para a festa. Seguindo as orientações da Polícia Militar, em comum acordo, a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura está revitalizando o Carnaval de Pindamonhangaba, com a criação da Arena do Carnaval.

Será montada uma estrutura no Parque da Cidade, com todo o conforto e segurança para os foliões, garantindo um ambiente familiar coberto e com sanitários em container, praça de alimentação e área kids, para que pessoas de todas as idades possam curtir o melhor em marchinhas e hits carnavalescos durante a folia.

Foto: divulgação/PMP

As melhorias foram definidas após reuniões entre a Prefeitura e a Polícia Militar, na última quarta-feira (10), com participação da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Administração, Departamento de Trânsito e Departamento de Comunicação, além de empresa privada de segurança.

Com a criação da Arena do Carnaval, todos os eventos carnavalescos da Prefeitura que eram realizados em anos anteriores na Praça do Quartel passarão a ser realizados neste novo local. Com entrada e estacionamento gratuitos, o espaço terá detector de metais para garantir a segurança de todos.

Assim, a Arena do Carnaval receberá já no dia 27 de janeiro o concurso da Corte do Carnaval 2024, na sequência, de 1 a 4 de fevereiro, o Festival de Marchinhas, e de 10 a 13, as matinês e matinoites de Carnaval. Os desfiles dos blocos Dondocas e Socó da Madrugada permanecem nos mesmos dias, locais e horários. Já o desfile do Juca Teles e do Barbosa passam a ter saída na Av. Cel. Fernando Prestes seguindo até o Parque da Cidade. Também estão previstas algumas atividades diurnas no Bosque da Princesa, além de dois dias de Pré-Carnaval e as matinês em Moreira César, entre outras. A programação oficial do Carnaval 2024 será divulgada na próxima semana.

“A Polícia Militar está aqui para apoiar o cidadão. Tivemos problemas em Pindamonhangaba no ano passado, que devem ser corrigidos e prevenidos. Por isso, estamos assessorando a Prefeitura na tomada de decisões para o Carnaval, com base em análise e apontamentos dos anos anteriores, visando montar uma dinâmica operacional de planejamento para que todos consigam se divertir e nós consigamos cumprir nossa missão. Faremos o melhor pela cidade”, disse o comandante interino do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior, major PM Rinaldo Risi de Almeida.

“Essa primeira reunião de planejamento de trabalho teve como objetivo mostrar as alterações que podem ser adotadas frente aos problemas detectados. Para isso, apresentamos fotos e vídeos das ocorrências do ano passado, que nunca havia acontecido em Pindamonhangaba. Agradecemos a compreensão da Prefeitura, pois é necessário ter o entendimento entre todos os envolvidos. Se nada for feito, a tendência é a situação piorar”, afirmou a comandante da Polícia Militar de Pindamonhangaba, cap. Lucimeire Jerônymo. “O Carnaval de Pindamonhangaba atrai uma grande concentração de pessoas, e isso é um risco muito grande para todos. A Polícia precisa ter a conduta e o procedimento pautado em normas, para resguardar a integridade física de todos os envolvidos. A gente pretende que o Carnaval 2024 não tenha nenhum registro, como foi em todos os outros anos anteriores a 2023”, completou.

“Entendemos que as alterações foram benéficas para as festividades carnavalescas de Pindamonhangaba. Desde 2018 temos uma parceria bastante forte com a Polícia Militar e em comum acordo para a comodidade e segurança de todos, realizamos essas alterações na programação oficial do Carnaval 2024 de Pindamonhangaba. A intenção da Prefeitura é realizar uma festa bonita, alegre, para toda a família. Desta forma, a Arena do Carnaval vem para somar às festividades e tenho certeza que será um sucesso”, destacou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Publicidade