Início Pindamonhangaba Pinda oferece 100% de bolsa de estudo para universitários

Pinda oferece 100% de bolsa de estudo para universitários

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Pindamonhangaba publicou, na última quinta-feira (11), edital do programa “Educa Mais Pinda”. A iniciativa, promovida pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, é uma oportunidade para moradores que desejam avançar em seus estudos no ensino superior.

O programa disponibilizará bolsas de estudo integrais para cursos de licenciatura, tecnologia e bacharelado nas áreas de exatas, humanas e biológicas. As bolsas são para cursos presenciais, semipresenciais e à distância, desde que em instituições reconhecidas pelo MEC.

Para participar, os interessados devem cumprir alguns requisitos: ser residentes em Pindamonhangaba há pelo menos 48 meses, pertencer a um núcleo familiar com renda bruta per capita de até um salário mínimo, entre outros. As inscrições ocorrerão de 22 a 26 de janeiro de 2024, exclusivamente pelo sistema eletrônico disponível em https://pindamonhangaba.1doc.com.br ou pelo aplicativo 1doc.

A seleção incluirá uma triagem social e avaliação de critérios acadêmicos e socioeconômicos. O resultado será publicado no Jornal Tribuna do Norte e no site oficial da prefeitura no dia 09 de fevereiro de 2024.

“Este programa representa um avanço significativo para a educação em Pindamonhangaba, oferecendo oportunidades para que mais cidadãos possam alcançar o Ensino Superior”, afirmou o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.

A diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, ressaltou a importância do projeto. “A iniciativa não só beneficia os indivíduos e suas famílias, mas também contribui para o desenvolvimento social e econômico da cidade”, disse a diretora. “ A Secretaria estará aberta para tirar dúvidas e auxiliar as pessoas que não conseguirem efetuar o cadastro para concorrer à bolsa”, finalizou a diretora. A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos fica localizada na Rua Dr. Gustavo de Godoy, 536 – Centro, e funciona de segunda à sexta, das 9 às 11 horas, e das 13 às 16 horas.

Publicidade