Início Variedades Modernize sua sala criando um espaço inteligente e conectado

Modernize sua sala criando um espaço inteligente e conectado

Foto: Freepik
Publicidade

Aproveite todos os benefícios da tecnologia para integrar os ambientes com muito conforto e praticidade.

As casas inteligentes já não são uma invenção do futuro encontrada apenas nos filmes e livros de ficção científica. Ao contrário, são uma realidade comum em nosso dia a dia. Não só isso! Hoje, esse tipo de tecnologia não é exclusivo de quem tem mais poder aquisitivo.

Para aproveitar a novidade, você não precisa modernizar todos os ambientes, mas pode ter uma sala confortável e conectada, começando pela instalação de uma antena digital para a sua TV. Que tal inovar nesse cômodo? Confira as dicas!

Invista na smart TV

Para começar a modernizar sua sala, troque a sua tv antiga por uma smart tv. Hoje existem vários modelos à venda, alguns até com os streamings já prontos para usar. Porém, antes de comprar o maior modelo da loja, analise o espaço disponível em sua casa.

Você pode criar seu próprio cinema em casa com uma tela maior, contudo, dependendo da distância do sofá, talvez perca um pouco o conforto. Então, estude com calma e adquira o exemplar no tamanho ideal para assistir tv à vontade.

Instale a antena digital

Muitas pessoas optam por assinar a TV a cabo, inclusive na versão digital, acessada pela internet. No entanto, é válido considerar também a instalação da antena digital para assistir aos canais abertos e não deixar o aparelho apenas para os streamings.

Em muitas cidades, o sinal analógico já foi desativado e até o final de 2023 o processo de digitalização da TV aberta deve ser concluído. Assim, não há como fugir da instalação da antena digital para modernizar a sua casa.

Tenha uma Alexa

A Alexa é a assistente virtual criada pela Amazon. Todavia, você pode apostar nela ou em outros modelos existentes. A ideia é facilitar a sua vida enquanto estiver na sala, pedindo que ela toque uma música, conte uma piada ou sugira uma leitura.

Você também pode realizar os comandos direto com o celular, usando os aplicativos de assistentes virtuais. O único detalhe é que, para funcionar certinho, tudo precisa estar conectado no seu aparelho.

Controle as luzes pelo celular

Já imaginou poder escolher a intensidade e cor das luzes da sala? Isso já é possível e você não precisa fazer grandes modificações na casa. Uma opção interessante é investir nas lâmpadas com controle remoto.

Você controla tudo direto do seu celular, por um app conectado à lâmpada, ou por um pequeno controle remoto. Dá até para criar um clima romântico quando o objetivo é assistir àquele filme especial a dois.

Instale um bom Wi-Fi

Conexão sem fio já é realidade há muito tempo. Então, quanto menos fiação você tiver em casa, melhor. Portanto, instale um bom roteador Wi-Fi para aproveitar ao máximo a conexão em toda a casa e principalmente na sala.

O roteador da operadora não fica nesse cômodo? Experimente ter um repetidor de sinal por perto, assim, sempre que for ligar a smart tv ou aproveitar as funcionalidades da Alexa, você não lida com a mensagem de problemas de conexão encontrados ou “você não está conectado à internet”.

Programe a TV para ligar e desligar sozinha

A função soneca pode ser prática para quem se sente tão relaxado que acaba pegando no sono em meio a programação de TV. Também é interessante para quando as crianças estão em posse do controle remoto, como um incentivo para irem dormir.

Outra função moderna e muito prática é a de programar a TV para ligar sozinha. Você costuma chegar do trabalho à noite e já quer saber as últimas novidades do telejornal ou assistir a uma série? Deixe o aparelho programado para ligar nesse horário. Desse modo, você chega em casa e não precisa ir atrás do controle!

Publicidade