Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba é campeã do ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada

Pindamonhangaba é campeã do ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada

Equipe foi o destaque da temporada e superou adversários fortes

Luis Claudio Antunes / PortalR3
Publicidade

O ciclismo de Pindamonhangaba está em festa. A equipe Unifunvic/Gelog/Semelp foi o grande destaque da temporada 2024 e garantiu o título do Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Com um total de 1352 pontos conquistados ao longo do ano, o time acabou deixando para trás outras concorrentes de peso.

O ranking nacional foi publicado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, e trouxe a equipe de Pindamonhangaba, comandada pelo diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com a Swift Carbon Pro Cycling Brasil, com 1297 pontos e o terceiro foi para a ERT Pro Cycling Team.

Luis Claudio Antunes / PortalR3

“É um grande resultado. Batalhamos muito esse ano atrás de resultados e eles vieram em várias competições e, com eles, os pontos para a somatória geral do ranking. É a coroação de um trabalho a várias mãos, passando pelos patrocinadores e apoiadores, atletas e, claro, nossa comissão técnica com o Francisco Manzo à sua frente. Não há muito mais o que falar, apenas agradecer e celebrar esse momento”, disse o Benedito Tadeu.

Além da vitória entre as equipes, Pindamonhangaba também teve o ciclista campeão do ranking individual na categoria Elite. Igor Molina somou 524 pontos ao longo da temporada e é o grande vencedor de 2023, deixando Maicke Pereira na segunda posição e Diego Mendes com o terceiro lugar.

“Como eu disse, foi um ano de grandes resultados e o Igor foi um dos protagonistas da temporada, mantendo uma ótima performance e o resultado de campeão é muito merecido”, afirma o diretor-técnico da equipe de Pindamonhangaba.

Após a coroação com chave de ouro na temporada 2023, a equipe terá um período de descanso, retornando em janeiro de 2024, quando será apresentado os nomes para a temporada 2024.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e Ride Cycling Wear.

Apoios: FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design e PortalR3

Publicidade