No último fim de semana, dias 2 e 3, duas unidades prisionais, sendo uma do Vale do Paraíba e a outra do Litoral Norte, registraram apreensão de ilícitos com visitantes de presos. Os dois flagrantes aconteceram no momento da revista de familiares de detentos, no horário de visitas.
No sábado, 2, uma mulher de 29 anos foi surpreendida enquanto passava pela inspeção no aparelho de escâner corporal. Ela tentava visitar o companheiro preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba quando o equipamento apontou anormalidades nas imagens captadas. A mulher admitiu para as servidoras do estabelecimento penal que trazia drogas consigo. Voluntariamente, ela retirou da região do colo um embrulho em formato de tira com cinco gramas de maconha e o entregou para as policiais penais.
Já no domingo, 03, a companheira de um preso da Penitenciária 2 de Potim também foi flagrada quando as imagens do escâner corporal mostraram irregularidades. A jovem de 25 anos admitiu para as funcionárias que escondia droga em seu corpo e voluntariamente retirou da área íntima um invólucro que continha aproximadamente 115 gramas de maconha.
As duas visitantes e os ilícitos foram encaminhados para as delegacias de polícia locais para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais.