Início São José dos Campos Em sua 6ª edição, Veibras entrega mais um possante novo

Em sua 6ª edição, Veibras entrega mais um possante novo

Os ganhadores do concurso cultural promovido pela Veibras, Possante Novo, durante a entrega do Chevy 500 Foto: divulgação
Publicidade

A Chevrolet Veibras, de São José dos Campos, coroou mais uma edição bem-sucedida de seu prestigiado concurso cultural de restauração neste último sábado (2). O veículo que conquistou o título de “Possante Novo” de 2023 foi o icônico Chevy 500 (modelo 90), de Luiz Felipe Kuschausky, uma vitória que repercute, especialmente, em um ano em que o Chevette celebra seu 50º aniversário.

A jornada da Chevy 500 de Kuschausky rumo à vitória não foi apenas um feito técnico, mas uma saga emocional que começou em julho, quando o público e um júri especializado escolheram o veículo para a final, superando concorrentes notáveis, incluindo uma Marajó 86. A entrega do Chevy 500 restaurado acontecerá no dia 02 de dezembro na Veibras, marcando o ponto alto de quase seis meses de restauração.

Rafael Davoli, diretor de marketing da Veibras, compartilha a empolgação de promover um concurso que não apenas celebra a reforma, mas também preserva e destaca a importância histórica dos veículos antigos. “Este ano foi particularmente especial, pois coincidiu com o 50º aniversário do Chevette, uma joia automotiva que faz parte da memória de muitas famílias. A restauração do Chevy 500 é uma homenagem a essa tradição e ao amor pelos carros clássicos”, destaca Davoli.

O diretor de marketing e produto da General Motors Mercosur, Rodrigo Fioco com Rafael Davoli, diretor de marketing da Veibras durante entrega Foto: divulgação

O vencedor, Luiz Felipe Kuschausky, proprietário do Chevy 500, agora, impecavelmente restaurado, expressou sua alegria e gratidão pelo reconhecimento. “Este carro não é apenas um veículo; é um pedaço da nossa história familiar. Cada parafuso, cada camada de tinta representa não apenas a renovação do carro, mas a continuidade de uma tradição que atravessa gerações na minha família. Estamos honrados em ser parte da comunidade Veibras e por ter o Chevy 500 reconhecido como o ‘Possante Novo’ de 2023.”

O diretor de marketing e produto da General Motors Mercosur, Rodrigo Fioco, elogiou a iniciativa, que, segundo ele, promove o quanto a GM está comprometida com as causas sociais. “Parabéns pela linda iniciativa! Muito legal ver como a Veibras consegue fazer do termo, hoje em evidência, “ESG” uma prática real e genuína. Parabéns, mesmo!”, comenta.

A Veibras, conhecida por seu comprometimento com a preservação da história automotiva, celebra não apenas a entrega da Chevy 500, mas também a continuidade do legado automotivo que é tão crucial para muitas famílias.

O concurso cultural da Veibras, que teve início em 2015 com a reforma do Chevette da dona Araci Garcia Cândido, consolidou-se como uma tradição anual automotiva, tornando-se uma celebração da paixão e dedicação à preservação de veículos clássicos. Com a Chevy 500 agora integrada ao seleto grupo de vencedores, a Veibras continua a escrever uma história de sucesso na promoção e preservação do patrimônio automotivo regional.

Com a entrega do Possante Novo, a Chevrolet Veibras encerra o ciclo anual com chave de ouro. Rafael Davoli, diretor de marketing, expressou sua empolgação com este marco significativo. “Este ano foi verdadeiramente espetacular para a Chevrolet Veibras. Comemorar 65 anos de história é uma conquista notável, e a entrega do Possante Novo simboliza apenas uma fração de tanto esforço e trabalho. Estamos entusiasmados com o futuro e agradecemos a todos que fizeram parte dessa jornada incrível”.

Publicidade