Início Jacareí Instituto CCR e CCR RioSP levam Hospital de Amor para Jacareí (SP)

Instituto CCR e CCR RioSP levam Hospital de Amor para Jacareí (SP)

Objetivo da ação, que conta com o apoio da prefeitura de Jacareí, é realizar exames preventivos de câncer de boca

Foto: divulgação
Publicidade

O Instituto CCR e a CCR RioSP levam para Jacareí, no Vale do Paraíba (SP), o Hospital de Amor. A unidade móvel ficará estacionada nessa terça-feira, dia 05/12, das 9h às 17h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cruz dos Lázaros, no bairro de mesmo nome.

Os atendimentos foram todos agendamentos previamente pela Secretaria de Saúde de Jacareí (SP), parceira na ação de saúde que tem como objetivo prevenir o câncer bucal. Os pacientes que serão atendidos têm idade a partir de 35 anos, são fumantes ativos ou consomem bebida alcóolica com frequência, ou abandonaram o vício há mais de 20 anos.

Exame

Os pacientes agendados serão atendidos por dentistas do Hospital de Amor, através de uma consulta odontológica e exame clínico da boca (oroscopia) em um ônibus adaptado. Caso haja alguma suspeita, a biópsia será realizada no momento do atendimento clínico. A entrega do resultado ocorrerá em uma nova consulta presencial no Departamento de Prevenção do Hospital de Amor de Barretos, interior de São Paulo. No caso de um resultado positivo para câncer, o paciente será encaminhado para tratamento no Departamento de Cabeça e Pescoço do hospital. Os pacientes deverão levar cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

Serviço:

Ação Hospital de Amor – Instituto CCR e CCR RIO SP

Quando: 05/12

Horário: das 9h às 17h

Onde: UBS Sta. Cruz dos Lázaros (Av. Maria Augusta Fagundes Gomes, 1055 – Santa Cruz dos Lázaros, Jacareí – SP).

Publicidade