Início Pindamonhangaba Pinda promove ações de prevenção à diabetes e à saúde do homem...

Pinda promove ações de prevenção à diabetes e à saúde do homem em campanha Novembro Azul

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nos dias 14, 15 e 16 de novembro, das 8h30 às 12h30, na praça Monsenhor Marcondes, ações de prevenção ao câncer de próstata e de prevenção e cuidados com o Diabetes.

Nesta edição da campanha, a Prefeitura conta com importantes parcerias, como Laboratório Cedlab, que faz parte do Programa Diabetes do Município, da Escola João Gomes de Araújo e da CEDETEP (Centro de Ensino Tecnico Paulista).

Segundo a coordenadora de Eventos e Campanhas da Secretaria de Saúde, Mirian Andrade, “as ações fazem parte da campanha Novembro Azul, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, e de prevenção e cuidados com o Diabetes, que pode causar sérios problemas de saúde, como doenças cardíacas, derrame, cegueira e insuficiência renal”.

Durante a campanha, serão oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação dos pés do portador de diabetes, orientações sobre os cuidados diários com os pés, orientações sobre alimentação saudável e atividade física, além de informações sobre o câncer de próstata. As equipes de profissionais de saúde também estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e orientar a população sobre os cuidados com a saúde.

Além da ação na praça Monsenhor Marcondes, a campanha será intensificada nas unidades de saúde do município durante todo o mês de novembro.

Publicidade