Início Variedades Edtech focada em empregabilidade apresenta novo CEO e lança pós-graduação com ênfase...

Edtech focada em empregabilidade apresenta novo CEO e lança pós-graduação com ênfase em projetos práticos

Levantamento do Instituto Semesp estima que 41,3% dos alunos de uma especialização recebem acima de três salários mínimos.

Foto: divulgação/Escola DNC
Publicidade

Desde 2021 o número de alunos que realizaram cursos de especialização no Brasil ultrapassou 1,35 milhão, representando um crescimento de 4,7% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Semesp. A procura por especializações no último ano teve um crescimento de 30%, de acordo com um estudo realizado pelo STB. 

Publicidade

A importância e a valorização de um profissional que tem pós graduação no mercado de trabalho vão muito além de apenas enriquecer o currículo. Especialistas da área de recrutamento entendem que aqueles que buscam essa especialização não estão estagnados, mas sim preocupados em aprimorar e aprofundar seus conhecimentos em meio a um mercado altamente competitivo. Além disso, a pós-graduação também expande as oportunidades de emprego, tanto nacionais como internacionais. 

A Escola DNC, eleita uma das edtechs mais inovadoras segundo a Gazeta do Povo, criou uma pós-graduação focada em Gestão de Projetos especialmente construída para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades de liderança e execução de projetos bem-sucedidos. A metodologia promete ser revolucionária e diferente do que normalmente é oferecido pelas instituições de ensino.   

Com 11 anos de história e atualmente com 130 colaboradores, a Edtech de São José dos Campos, SP, é  focada em empregabilidade e oferece nessa especialização, reconhecida pelo MEC, uma jornada marcada por ciclos de aprendizado com desafios técnicos e projeto prático em empresas reais. A Escola DNC é a única no mercado que oferece esse diferencial prático, provando ter a maior taxa de empregabilidade do Brasil, com 98% dos alunos empregados em até 3 meses após a conclusão do curso.

A previsão é de no próximo mês de Novembro existirem mais pós-graduações nas áreas de Marketing, Produto e Tecnologia criadas pela Escola DNC. As pós-graduações serão lançadas em parceria com a Faculdade Sirius, nota 5 no MEC e reconhecida como uma das 100 melhores edtechs da América Latina em 2022 e uma das 15 startups mais promissoras segundo a Forbes. 

Para esse novo ciclo de desafio, a Escola DNC realizou diversas mudanças em sua diretoria, incluindo a troca no comando, onde o fundador e antigo CEO, Lucas Rana, passou o cargo para Guilherme Mancilha.

Lucas Rana, comenta a mudança de posições: “Tive a oportunidade de fundar a DNC e levar o negócio até um patamar de receita e ebitda, acredito que o próximo degrau exige outras habilidades para o CEO e o Mancilha com certeza fará uma condução melhor do que eu. Não somos apegados a cargos, nosso propósito está acima de qualquer coisa. ” 

Guilherme Mancilha é formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), MBA em Finanças pelo IBMEC, com experiências profissionais na Petrobras e startups como Quero Educação e Sooper. Sobre o novo desafio, Guilherme comenta:

“Na DNC encontrei a oportunidade de unir minhas habilidades pessoais com minha paixão pela educação. Em pouco tempo na empresa já percebi que estava cercado de pessoas de alto potencial e com uma cultura muito forte. Agradeço ao Lucas Rana pela confiança e oportunidade de transformar o modelo educacional e liderar o caminho ao nosso sonho: possibilitar que qualquer pessoa possa trabalhar bem, com o que quiser e onde quiser.”

Foto: divulgação/Escola DNC

Lucas Rana, por sua vez, assume como Chief of Product and Technology Officer (CPTO), focando agora em sua área de maior experiência, sendo responsável pelo desenvolvimento de novos produtos e pela orientação dos esforços de tecnologia para o crescimento do negócio. 

Lucas é Engenheiro de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Lean pela Universidade do Tennessee, ​​ Master Black Belt (Boston, MA), foi finalista do Call to Innovation da FIAP/Singularity University. Já trabalhou como consultor de gestão de projetos para empresas como Ambev, Pepsico, e Johnson Matthey.

Foto: divulgação/Escola DNC

As mudanças também se estendem para outras posições de C-level. Assumindo o cargo de Chief Operating Officer (COO), Everton Menezes traz eficiência para as operações diárias da instituição e inovação para a jornada e resultado profissional dos alunos. Sua principal função é garantir eficiência em toda a organização, planejamento financeiro e resultado dos alunos. 

Everton é Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Black Belt (Toronto, ON), Scrum Master (PSM) e medalhista da olimpíada de matemática (OBMEP). Ingressou na DNC em 2018 em grandes consultorias, como na Ambev e acabou passando por diversas áreas: Operações, Finanças, Marketing, Sucesso do Cliente, Parcerias, Produto e Growth. E agora assume a posição de COO. 

Foto: divulgação/Escola DNC

Como Chief Revenue Officer (CRO), Mateus Pellegrino assume a posição cuidando da receita do negócio, sendo responsável pelas áreas de Marketing e Vendas. O principal foco nesta posição é criar estratégias e conduzir planos de crescimento de receita, garantindo a sinergia entre as áreas comerciais. 

Mateus é também engenheiro pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), com formação complementar na Universidade de Coimbra e pós-graduando em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.  Com 7 anos de experiência com marketing e vendas, já atuou como consultor para mais de 40 empresas de diferentes segmentos e tamanhos. É empreendedor e consultor de negócios e em 2021 viu a oportunidade de se unir ao time da DNC. Desde então já passou pelas posições de Gerente de Marketing, Head de Marketing, Head de Revenue e agora assume como CRO.  

Foto: divulgação

Já foi comprovado diversas vezes que empresas que não buscam inovações passam por dificuldades para se manterem saudáveis no mercado. Por isso, inovar não é mais visto como uma questão de escolha, mas sim um pré-requisito para que as empresas consigam crescer. Empresas que inovam constantemente conseguem se manter alinhadas com as novas tecnologias e tendências que o mercado apresenta.

Publicidade