Início Pindamonhangaba Sábado tem Dia D de Vacinação para crianças e adolescentes e imunização...

Sábado tem Dia D de Vacinação para crianças e adolescentes e imunização contra Covid-19 em Pinda

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba vai aproveitar a abertura de unidades de saúde no sábado (7) para o Dia D de Multivacinação de crianças de adolescentes e vai vacinar pessoas com 15 anos ou mais contra Covid-19.

Os pontos e horários para vacinação contra Covid-19 serão os mesmos da multivacinação: das 8 às 16 horas na UBS Vila São Benedito, UBS Vila Rica, CISAS, PSF Goiabal, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso, PSF Nova Esperança, PSF Feital, UBS Bem Viver e UBS Centro (CIAF). Já no bairro das Campinas será das 9 às 15 horas na Escola Municipal Alexandre Machado Salgado.

A intenção da Prefeitura é aproveitar o funcionamento das unidades para a multivacinação e ampliar a vacinação contra Covid-19, pois nos últimos meses tem havido registro de crescimento no número de casos.

Sobre o Dia D de Multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes (dois meses a menores de 15 anos) para receberem doses de várias vacinas, dentre elas pentavalente, meningite C, varicela, triplice viral, HPV, meningite ACWY, além de Covid-19, dentre outras.

O objetivo da Secretaria de Saúde é atualizar a carteirinha de vacinação do público na faixa etária definida. Para a vacinação, os pais devem levar a carteira de vacinação dos filhos.

Sobre a vacinação contra Covid-19 em pessoas de 15 anos ou mais, as que estiverem com o ciclo vacinal completo vão receber a pfizer bivalente; quem não estiver com o ciclo concluído receberá pfizer monovalente.

Para vacinação contra Covid-19, basta levar um documento oficial que contenha o número do CPF.

Publicidade