Início Pindamonhangaba Almoço Festivo encerra atividades da Semana do Idoso em Pinda

Almoço Festivo encerra atividades da Semana do Idoso em Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Mais de 300 idosos celebraram com um almoço festivo o encerramento das atividades da Semana Municipal do Idoso em Pindamonhangaba. Durante toda a última semana, diversas ações foram realizadas no município promovendo ações públicas de bem estar para a melhor idade.

O vice-prefeito Ricardo Piorino, acompanhado do vereador Cal e do secretário de Esportes Everton Chinaqui, prestigiaram o almoço, realizado no Restaurante do Paizão, onde a confraternização aconteceu com saborosos pratos, muita alegria e som ao vivo para animar o público presente.

Foto: divulgação/PMP

As ações foram organizadas pela Prefeitura de Pindamonhangaba, através do trabalho da Secretaria de Assistência Social, Esportes e Lazer e da Mulher e Direitos Humanos, bem como pelo Conselho Municipal do Idoso.

“Os jovens da melhor idade são para nós um exemplo de energia e vontade de viver. É sempre muito bom estar com esse pessoal. Quero parabenizar nossas secretarias municipais pelas ações e principalmente o nosso Conselho Municipal do Idoso, na pessoa do sr. Adilson, vice-presidente do Conselho Estadual, um grande lutador dessa causa”, afirmou o vice-prefeito Piorino.
Sobre a Semana

Os eventos da Semana Municipal do Idoso foram realizados em diversos pontos da cidade e a programação contou com várias palestras informativas para o público, sessões de cinema no Shopping Patio Pinda e uma tarde de jogos na ACCI Vila Rica.

A abertura da semana aconteceu na Praça Monsenhor Marcondes, com uma variedade de atividades voltadas para a saúde e bem-estar dos idosos com distribuição de panfletos informativos, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações nutricionais e de saúde para idosos, bem como sessões de auriculoterapia, reiki e quick massagem, dentre outras atividades esportivas e culturais.

Publicidade