Início Variedades Maurício & Mauri participam do programa “Altas Horas” da Rede Globo

Maurício & Mauri participam do programa “Altas Horas” da Rede Globo

Foto: divulgação
Publicidade

Neste sábado (16), Maurício & Mauri estarão participando do programa “Altas Horas” da Rede Globo. A atração, que tem a apresentação de Serginho Groisman, vai ao ar a partir das 22h20 para todo o Brasil. A dupla está comemorando 30 anos de carreira e preparando uma série de novidades para seus fãs.

Uma delas, será a releitura de grandes sucessos que marcaram as três décadas de carreira dos irmãos com participações especiais. Com um repertório que reúne grandes clássicos da história da música sertaneja, além de autorais e dos principais sucessos da atualidade, Maurício & Mauri estão se apresentando por todo o Brasil com a turnê “30 anos”.

MAURÍCIO & MAURI

Maurício & Mauri fazem parte de uma família que tem a música no DNA. Filhos de Mário e Araci Lima, respectivamente, o quarto e o oitavo de uma família de oito irmãos, entre eles os precursores da música sertaneja, Chitãozinho & Xororó. Maurício tocou contrabaixo e fez backing vocal por dez anos na banda dos irmãos, e Mauri atuou na produção dos shows.

Após uma apresentação de Chitãozinho & Xororó na cidade de São Paulo/SP, em 1990, um diretor musical da extinta gravadora Continental convidou Maurício para gravar um disco, depois de ouvi-lo cantando a música “Majestade o sabiá”. Ele, por sua vez, convida o irmão caçula, Amauri, para compor uma nova dupla. Assim, nasce Maurício & Mauri.

Foto: divulgação

Durante o primeiro ano de carreira, apresentaram-se em shows por diversas cidades do país, e detalhe, sem ter nenhum disco gravado. Enquanto ganhavam experiência no palco, elaboravam o repertório de seu primeiro CD, “De Ponta a Ponta”, lançado em 1991, que rendeu à dupla o Disco de Ouro por uma vendagem superior a cem mil cópias. No CD, destaque para as músicas “Olhos nos olhos” e “Paixão ou loucura”.

A partir daí, não pararam mais e gravaram mais seis CDs e um DVD, os quais foram bem executados nas principais rádios do país e muito bem aceitos pelos fãs. No ano seguinte, em 1992, lançaram “Destino”, e a música de destaque foi “Sempre seu homem”, que teve uma excelente repercussão nacional. Um ano depois, no terceiro disco, “Maurício & Mauri Vol. 3”, destacaram-se as canções “Me ama ou me deixa” e “Whisky a Go Go”.

Em 1995, gravaram o quarto CD, e último pela gravadora Continental, “Maurício & Mauri Vol. 4”, marcando o sucesso “Amor no carro”. No ano de 1997 participaram da gravação do CD “Chitãozinho & Xororó – Em Família”, cantando a música “Hino dos Reis”, ao lado de Rick & Renner. O CD vendeu mais de um milhão de cópias.

O quinto CD, “Excesso de Amor”, gravado em 1999, levou a dupla para um show no Japão. Com esse trabalho os meninos conquistaram o primeiro lugar em várias rádios do Brasil, com destaque para a música “Xonado eu tô”. No ano de 2006, lançam o sexto CD “Bota pra Quebrar”, com regravações das músicas “Paixão ou loucura” e “Sempre seu homem”, além de músicas inéditas.

Maurício & Mauri gravaram, em 2012, no estúdio Quanta, em São Paulo/SP, o primeiro DVD, “Mauricio & Mauri – Ao Vivo”. No repertório estão os grandes sucessos que a dupla conquistou ao longo de mais de duas décadas de carreira. Uma das atrações do DVD é a participação especial dos irmãos Chitãozinho & Xororó e da cantora Tânia Mara.

Nos anos seguintes, Maurício & Mauri lançaram outras músicas, entre elas, destaque para “Toca fio de cabelo”, em 2016, que contou com a participação de Rionegro & Solimões. No ano de 2017, para celebrar os 27 anos de carreira, lançaram o sétimo CD, “Sempre Unidos”, reunindo 21 sucessos que marcaram a história da dupla.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Maurício & Mauri, acesse suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/mauricioemauri

Instagram: https://www.instagram.com/mauricioemaurioficial/

Youtube: https://www.youtube.com/@MauricioMauriOficial

Publicidade