Início Pindamonhangaba Locais de votação para Conselho Tutelar estão disponíveis no site da Prefeitura...

Locais de votação para Conselho Tutelar estão disponíveis no site da Prefeitura de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

As pessoas que pretendem votar na eleição do Conselho Tutelar, que vai ocorrer dia 1 de outubro, das 8 às 17 horas, podem consultar os locais de votação no site da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Basta acessar www.pindamonhangaba.sp.gov.br/eleicao e conferir um dos cinco pontos de votação. Para localizar a escola e a zona, a pessoa só precisar escrever o nome e a data de nascimento.

O processo eleitoral é coordenado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, lembrou que diferentemente das eleições convencionais (presidente, governador, prefeito etc), a eleição para os membros do Conselho Tutelar pode ocorrer em locais diferentes da zona e seção que a pessoa está acostumada.

Para a eleição do Conselho Tutelar de Pindamonhangaba os locais de votação são EM Prof. Elias Bargis Mathias (Araretama), EM Arthur de Andrade (Cidade Nova), EM Profª Isabel do Carmo Nogueira (Crispim), EM Profª Gilda Piorini Molica (São Judas), e EM Profª Raquel de Aguiar Loberto (Vale das Acácias).

Ana Paula Miranda lembrou que “esse ano houve uma modificação no processo e o TRE vai emprestar urnas eletrônicas. Assim, essa será a primeira eleição do Conselho Tutelar que vai ser feita com urnas eletrônicas”.

Ela explicou que “para votar a pessoa tem que estar com título regularizado até 30 de junho de 2023. Quem estiver com o título em dia, até 30 de junho, pode votar com qualquer documento de identificação”.

Publicidade