Início Pindamonhangaba Pinda conquista 12 medalhas no Brasileiro de taekwondo

Pinda conquista 12 medalhas no Brasileiro de taekwondo

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A equipe de taekwondo de Pindamonhangaba conquistou 12 medalhas no Campeonato Brasileiro, realizado em Fortaleza-CE, entre os dias 16 e 20 de agosto. O grupo, que foi treinado pelo mestre Gutto Guarnieri, superou as expectativas e conquistou duas medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze, além dos outros nove competidores alcançarem a 5° colocação.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Lais Machado, na categoria infantil até 40kg, e João Luka Bastos, na infantil acima de 45kg. As medalhas de prata ficaram com Maria Laura Murta (infantil acima de 45kg), Guilherme Morais (sub21 até 63 kg) e Sofia Luar (infantil até 35kg). As medalhas de bronze foram conquistadas por Melissa Souza (infantil até 40kg), Ana Livia Almeida (infantil até 45kg), Gustavo Salgado (infantil até 30kg), Maria Eduarda Ribeiro (juvenil até 49kg), Adriely Batista (juvenil até 68kg), Maria Júlia Nogueira (juvenil acima) e Guilherme Marcel (adulto até 80kg).

Foto: divulgação/PMP

O campeonato contou com a participação de 1.956 atletas do Brasil, que representaram as seleções estaduais. “Os resultados alcançados pela equipe de taekwondo de Pindamonhangaba são motivo de orgulho para o município, destacando o talento e a dedicação dos atletas e treinadores. Parabéns aos medalhistas e a todos os envolvidos nessa conquista impressionante no cenário esportivo”, disse o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.

Foto: divulgação/PMP
Publicidade