Início Pindamonhangaba Moreira César recebe desfile comemorativo à Independência do Brasil

Moreira César recebe desfile comemorativo à Independência do Brasil

Publicidade

O Distrito de Moreira César recebe, nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, o Desfile Cívico-Militar em comemoração à Independência do Brasil. O evento será realizado no Vale das Acácias, na Avenida das Margaridas.

O hasteamento das bandeiras será realizado às 8 horas, no Centro Comunitário, e o desfile começa às 8h30 no mesmo local. Estão inscritas 27 instituições, sendo esperadas em torno de 2 mil pessoas desfilando na avenida.

Instituições como Rede Municipal de Ensino, Secretaria de Esportes, Associação Terapia e Lazer, Subprefeitura de Moreira César, igrejas evangélicas, entre outras inscritas participarão do desfile. Toda a população está convidada a prestigiar.

7 de Setembro – No centro, dia 7, as solenidades começam às 8 horas com o hasteamento das bandeiras no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, e na sequência desfile a partir das 9 horas, na Avenida Albuquerque Lins, a partir da Praça Sete de Setembro até o cruzamento com a Rua Dr. Laerte Machado Guimarães. Um total de 33 instituições se inscreveu no desfile do dia 7, levando mais de 3 mil pessoas para a avenida.

Os representantes do Exército Brasileiro confirmaram a presença e prometem ser o ponto alto dos eventos.

Fanfarras são destaque – As tradicionais fanfarras de escolas irão abrilhantar os desfiles de Moreira César e centro da cidade. Por mais um ano consecutivo, a organização dos eventos pode contar com a já famosa fanfarra da Escola Estadual Eunice Bueno, de Moreira César. Os alunos abrilhantarão os desfiles no distrito e no centro.

Além dela, a Rede Municipal de Ensino pode contar mais uma vez com a fanfarra da Escola Municipal Professora Julieta Reale Vieira, do Castolira, que sempre é um sucesso, com a participação dos alunos menores, encantando a todos.

A novidade deste ano é o retorno da fanfarra da Escola Estadual Dr. Alfredo Pujol, que sempre foi tradicional na cidade, mas há muitos anos estava fora dos desfiles. O retorno é resultado da oficina cultural realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com todo o apoio da direção da escola.

Publicidade