Início Pindamonhangaba Pinda anuncia vencedores do Prêmio Mestres da Cultura Viva 2023

Pinda anuncia vencedores do Prêmio Mestres da Cultura Viva 2023

Bosque da Princesa Pindamonhangaba-SP (Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou nesta segunda feira (14) os 5 vencedores do Prêmio Mestres da Cultura Viva 2023, ao total foram 14 inscritos. O prêmio será entregue aos vencedores no próximo dia 27 de agosto, às 10h, no Bosque da Princesa.

Os cinco vencedores do prêmio são: Rute Eliana dos Santos – Mestre em Dança Educação; Hildo Correa Leite – Artista Popular – Papel Machê/Carros Alegóricos/ Fantasias; José Ouverney – Mestre de Trova Literária; José Benedito da Silveira – Cenografista/ Decorador; Wilson Maximiano – Professor de Teatro. Os vencedores do prêmio receberão um certificado de Mestre Cultura Viva e um valor em dinheiro.

O prêmio é uma iniciativa do município que tem como objetivo reconhecer e valorizar os saberes e fazeres populares, bem como as práticas de transmissão das culturas tradicionais. Os critérios de seleção incluem experiência e trajetória de vida dedicada à cultura, conhecimento e domínio de saberes e fazeres tradicionais, capacidade de transmitir seus saberes e fazeres para outras pessoas e comprometimento com a preservação e valorização da cultura.

Publicidade