Início Pindamonhangaba Cerimônia no G.E. “Juca Moreira” marca abertura dos 19º JOMI – Jogos...

Cerimônia no G.E. “Juca Moreira” marca abertura dos 19º JOMI – Jogos da Melhor Idade

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Pindamonhangaba realiza, de 16 a 25 de agosto, a 19ª edição dos JOMI – Jogos da Melhor Idade. A cerimônia de abertura será realizada nesta quarta-feira, dia 16, às 18h30, no Ginásio de Esportes Juca Moreira, com entrada aberta ao público.

O evento terá a presença de autoridades municipais, desfile das equipes de Pindamonhangaba, além de acendimento da pira olímpica e juramento do atleta. Ainda integram a programação diversas apresentações.

Os JOMI têm como objetivo valorizar e estimular a prática esportiva e fortalecer o vínculo do munícipe, a partir de 50 anos, nas atividades desenvolvidas pelo Departamento de Lazer da Semelp – Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, bem como, proporcionar momentos de lazer e confraternização.

As modalidades disputadas nesta edição serão: corrida, caminhada, arremesso de peso, bocha, bola ao cesto, buraco, chute ao gol, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A programação completa das partidas está no site oficial da Prefeitura.

Para o encerramento do JOMI, dia 25, a Semelp está preparando uma bonita festa aberta a toda a população, com a apresentação da modalidade dança de salão e, na sequência, o baile com a Banda Palace, no Marinelli Eventos.

Os ingressos solidários podem ser trocados por 1 kg de alimento a partir desta quinta-feira, dia 17 de agosto, no Centro Esportivo João do Pulo, Centro Esportivo Zito, Ginásio da Quadra Coberta, sede do Fundo Social de Solidariedade e CIT – Centro de Informações Turísticas, no Shopping Pátio Pinda. Cada pessoa poderá retirar até 4 convites. A doação não é obrigatória e será revertida ao Fundo Social de Solidariedade, que vai ajudar as famílias que mais precisam.

“Os JOMI são uma forma de incentivar a atividade física nas pessoas acima de 50 anos, como forma de saúde física e mental, por meio da competição sadia e da socialização. Toda a população está convidada a prestigiar a cerimônia de abertura nesta quarta-feira e também a levar a sua torcida aos atletas da melhor idade em todos os jogos”, convidou o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura, Everton Chinaqui.

Publicidade