Início São José dos Campos Conselho de Mobilidade Urbana elege integrantes nesta terça, em São José dos...

Conselho de Mobilidade Urbana elege integrantes nesta terça, em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta terça-feira, dia 8, das 10h às 20h, no auditório do Centro da Juventude, na região sul, a eleição dos representantes da comunidade para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana do biênio 2023 a 2025. A assembleia de apuração dos votos acontecerá na sequência.

Dezoito candidatos foram homologados e estão aptos à eleição para as 2 vagas destinadas aos usuários do transporte público.

Além disso, na terça-feira ocorrerá o processo de escolha dos representantes da sociedade civil organizada para outras duas vagas, que teve cinco inscritos, indicados por entidades e organizações formuladoras de políticas públicas. E também para um inscrito na categoria de entidade/organização que representa os ciclistas.

A lista de candidatos aptos à eleição está disponível no site do Comob.

Formado por 19 membros, o Comob possui dez membros indicados pelo poder público e quatro indicados por prestadores de serviço, além de outros cinco da sociedade civil, os quais são aprovados por eleição. O conselho consultivo tem por objetivo discutir, estabelecer normas e fiscalizar as ações relacionadas à mobilidade urbana no município.

Quem pode votar

Poderão votar todas as pessoas com domicílio em São José que tenham idade mínima de 16 anos completos. O eleitor deverá apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. Caso o título de eleitor não seja do município, o eleitor deverá apresentar comprovante de residência no município com no máximo 120 dias a contar de sua emissão.

Cada eleitor terá direito a dois votos para representantes das entidades ligadas à formação de políticas públicas; dois votos para representantes de usuários do Transporte Público Coletivo e um voto para o representante dos ciclistas. Será entregue aos eleitores uma cédula única, na qual constará o nome dos candidatos, conforme lista prevista e publicada no site da Prefeitura.

Serviço

Data e horário: terça-feira, dia 8 de Agosto, das 10h às 20h
Local – Auditório do Centro da Juventude – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131- Jardim América

Publicidade